AESE Business School celebra 43.º aniversário com Empresas Parceiras

Lisboa, 27 de outubro de 2023 – A AESE Business School, a primeira escola de negócios em Portugal, está a celebrar 43 anos. Para comemorar esta data, será promovido um jantar com empresas parceiras de vários setores de atividade, a 27 de setembro de 2023, no edifício sede da AESE Business School, em Lisboa.

Fundada em 1980, a história da AESE Business School tem sido escrita juntamente com o tecido empresarial português. O seu propósito reflete-se na proximidade com os líderes e decisores de empresas e organizações, na atenção aos seus desafios e às oportunidades que dirigentes e executivos enfrentam no crescimento das suas pessoas e os seus negócios.

Os participantes no evento dos 43 anos irão assistir à intervenção do Prof. Eduard Talamàs, da IESE Business School, subordinada ao tema “Global macroeconomic outlook”, assim como a um breve balanço da Dean da AESE Business School, Maria de Fátima Carioca, sobre o ano letivo de 2022/23, que se saldou “muito positivo, nas várias dimensões”.

Segundo a responsável: “A velocidade da mudança, a emergência de tudo o que é novo, não só no campo da tecnologia, da economia e das ciências em geral, mas também nas aspirações das pessoas, na cultura ou no cenário geopolítico, reforça a importância e a relevância das escolas de negócio. Na AESE, sabemo-nos particularmente na primeira linha porque cultivamos uma identidade muito clara e própria, alicerçada na primazia dada à pessoa humana, acompanhada de uma constante dinâmica de inovação. No ano que iniciaremos em breve, continuaremos a trabalhar, com todo o ânimo, na medida do nosso propósito de preparar líderes. Líderes a quem queremos confiar o presente e o futuro. O entusiasmo e a colaboração de todos os parceiros têm sido fundamentais. Continuamos a crescer juntos!”.

Nota para os editores

No ano letivo de 2022/23:

• A AESE realizou mais de 60 programas, abertos e intraempresa, longos e curtos.
  • O Agrupamento de Alumni levou a cabo, com a Escola, o Alumni Learning Program, integrando 12 sessões, numa excelente resposta à urgência da imprescindível atualização por parte dos Líderes.
  • A segunda edição do Prémio Aluno Notável, distinguiu José Luís Simões, participante do 15.º PADE, num encontro promovido para a rede de Alumni da Escola, constituída por mais de 9000 Alumni.
  • A AESE consolidou a sua pertença à rede de 15 escolas associadas da IESE Business School, que se constitui como a maior rede de business schools a nível mundial.

Sobre a AESE

A AESE Business School, a primeira Escola de Negócios em Portugal, dedica-se, desde 1980, à formação e ao aperfeiçoamento dos líderes empresariais, segundo uma perspetiva cristã do homem e da Sociedade.

O reconhecimento da sua atividade no mundo empresarial é resultado de princípios essenciais que tornam a AESE uma escola de negócios única: mais de 43 anos a ensinar com o Método do Caso, incentivando a decisão prudencial e uma cultura de aprendizagem participativa e contínua, alicerçada no humanismo, na ética e na responsabilidade social e corporativa.

A estreita colaboração entre a AESE Business School e a IESE Business School, que se iniciou em 1980, traduz-se no intercâmbio de professores, na elaboração de casos e programas conjuntos de investigação, bem como no âmbito dos programas de formação de Executivos.