Fundação do Gil angaria 20.000 euros para o projeto de Cuidados Domiciliários Pediátricos

Lisboa, 18 de Maio de 2023 – A Fundação do Gil organizou um Jantar solidário, onde angariou 20 000 euros, através da venda de mesas, para o projeto de Cuidados Domiciliários Pediátricos que tem como principal objetivo levar o hospital a casa de crianças com doenças crónicas e com necessidades paliativas.

Desta forma, a Fundação do Gil reuniu, no Palácio da Bolsa, cerca de 200 convidados e contou com a presença e apoio de 5 chefs com 7 estrelas Michelin – David Jesus; Fábio Quiraz; Ricardo Costa; Rui Paula e Vasco Coelho Santos, com a apresentação de Ana Galvão e um momento musical de Marisa Liz. Entre os convidados, estiveram presentes empresas como: ZIPPY; REN; UNICRE; NOS; AGEAS; DELOITTE, DELTA, PRIO, entre outras, para além dos hospitais parceiros do Norte - Hospital de São João e CMIN.

O projeto, de forma geral, apoia já mais de 2 500 crianças, por ano, e tem dado provas de elevada eficácia na melhoria do conforto e da qualidade de vida destas crianças e na otimização dos recursos familiares e hospitalares. Sem os Cuidados Domiciliários Pediátricos da Fundação do Gil muitas crianças seriam obrigadas a permanecer hospitalizadas, por períodos indefinidos, até que a família estivesse apta para garantir o seu acompanhamento clínico, social e emocional.

Assim, através de uma abordagem multidisciplinar, as equipas de Cuidados Domiciliários Pediátricos da Fundação do Gil, em parceria com 6 hospitais públicos, aumentam os níveis de conforto, controlam sintomas e administram as terapêuticas necessárias num ambiente mais protegido e adaptado à criança doente.

Segunda Patrícia Boura, “Apenas conseguimos garantir o sucesso do nosso projeto através do apoio de todos os parceiros da Fundação do Gil, que cada vez mais reconhecem a sua importância e contribuem para a sua realização. O valor angariado irá permitir-nos ajudar ainda mais crianças. É também fundamental agradecer aos nossos principais patrocinadores: Makro, SOGRAPE; Só catering, All2rent, Palácio da Bolsa e à White Way, bem como aos Chefs, à Marisa Liz e à Ana Galvão por nos terem apoiado na realização desta gala.”