Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira e inicia terceira fase de comercialização

Lisboa, 29 de abril de 2024 – O Greens Vilamoura, um exclusivo condomínio privado focado na sustentabilidade, celebra mais um importante marco com a cerimónia de Pau de Fileira, antiga tradição que assinala a conclusão da estrutura da empreitada, dando agora início à terceira fase de comercialização - 70% já foi concluída nas duas primeiras fases.

Com um forte compromisso para com o ambiente e com a qualidade da construção, que responde aos mais exigentes parâmetros de sustentabilidade e construção antissísmica, o Greens Vilamoura deverá estar concluído no primeiro semestre de 2025, com o integral cumprimento dos prazos previstos. Localizado no Algarve, em Vilamoura, o condomínio situa-se entre o Pinhal Velho Vilamoura Condominium e o Anantara Vilamoura Algarve Resort, estando rodeado pelo Parque Ambiental, uma área protegida de 170 hectares, pelo Vitoria Golfe Course, o campo de golf flagship da Dom Pedro Golf e o Vilamoura Equestrian Centre.

De acordo com o promotor, Greens Vilamoura: “Este projeto tem aspetos únicos que o diferenciam, com características de sustentabilidade e excelência de construção que são fundamentais para quem procura um projeto diferenciador e uma experiência mais enriquecedora e envolvente. A localização conjuga o cosmopolitismo da proximidade ao centro de Vilamoura com um enquadramento natural único que tem levado a uma forte procura por parte de potenciais clientes. A nossa expetativa, face aos contactos que temos recebido, é que também esta terceira fase venha a ter uma forte adesão por parte dos interessados em usufruir da experiência de viver num local único.”

O projeto, da autoria do atelier de arquitetura Ventura + Partners, conjuga as mais avançadas técnicas de arquitetura e engenharia sustentável, com uma criteriosa seleção dos materiais utilizados, para proporcionar uma experiência residencial de proximidade a todos os serviços essenciais, mas também com a natureza, que faz parte integrante de Vilamoura. A escolha dos materiais obedeceu aos mais exigentes critérios de sustentabilidade, por forma a otimizar a eficiência e minimizar a sua pegada de carbono. Todas as áreas de garagem dispõem de iluminação natural, reduzindo a necessidade de utilização de eletricidade, e de jardins verticais, contribuindo também para uma menor pegada de carbono. Cada apartamento dispõe ainda de espaço de barbecue, com extração de fumos independente.

Entre as características únicas de sustentabilidade deste empreendimento contam-se a utilização de painéis fotovoltaicos para iluminação das zonas comuns, alimentar o sistema de rega e a estação de tratamento de águas existente, a disponibilidade alargada de carregamento elétrico para cada uma das frações, a criação de jardins verticais que refletem a ligação com a natureza que o rodeia e permitem uma melhor eficiência térmica. Foi ainda instalado um sofisticado sistema de rega gota-a-gota o qual, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e circularidade, recorre à água da piscina, que é processada numa estação de tratamento, sendo ainda reutilizada para a lavagem de veículos na garagem e rega do jardim. A piscina, de 25 metros, permite criar, em conjunto com o jardim envolvente, promover um espaço único de vida em comunidade.

A comercialização do projeto está a cargo das consultoras Portugal Sotheby’s Realty e Garvertur International.

“Trabalhamos projetos de excelência e consideramos que este empreendimento tem características únicas que serão uma mais-valia para os nossos clientes que procuram exclusividade e soluções sofisticadas”, refere Duarte Marques, diretor de empreendimentos da Portugal Sotheby’s International Realty.

Reinaldo Teixeira, presidente executivo da Garvertur International, comenta: “Temos trabalhado desde o início na promoção do Greens Vilamoura e registado um forte interesse por parte dos clientes que nos procuram. A localização única e o investimento em técnicas avançadas são especialmente atrativos e diferenciadores, algo que tem sido destacado por quem procura este empreendimento”.