Imovirtual reinventa a conexão no mercado imobiliário ao criar um produto mais inovador e ainda mais centrado no Cliente

Lisboa, 28 de Maio – O Imovirtual, portal imobiliário de referência, anuncia um conjunto de inovações significativas projetadas para aumentar a flexibilidade, transparência e eficácia na procura e oferta de imóveis no país. Esta mudança não apenas reflete uma evolução no próprio portal, como também uma redefinição dos padrões de interação e satisfação do cliente no setor imobiliário português.

Ciente das transformações no mercado imobiliário e das crescentes exigências por serviços mais flexíveis e transparentes, o Imovirtual compromete-se a estar na vanguarda dessa evolução, por isso, adaptou-se não só às necessidades imediatas dos seus utilizadores, como antecipou também as tendências futuras, garantindo uma plataforma que oferece liberdade, clareza e eficácia sem precedentes. Esta iniciativa reflete o seu compromisso contínuo em melhorar a experiência de todos os que interagem com o mercado imobiliário em Portugal, tornando cada transação mais acessível e compreensível.

"A inovação está no coração do que fazemos, e estas mudanças são um reflexo do nosso ouvido atento às necessidades do mercado e dos nossos utilizadores," refere Tiago Ferreira, Head of Sales & Operations do Imovirtual. Continua afirmando que “ que este é um mercado de extrema importância para o nosso crescimento e, por isso, continuamos a investir:  temos cerca de  250 pessoas nas equipas de Engenharia e Produto - a trabalhar no novo Imovirtual. Pretendemos trazer soluções que não só respondem às necessidades atuais, mas que também antecipam os desafios futuros dos profissionais e clientes individuais, por isso, este é apenas o começo de uma série de melhorias. Queremos ajudar a construir um futuro onde todos tenham acesso a um mercado imobiliário mais justo e transparente".

Nova plataforma digital

Contudo, relativamente à nova plataforma, o Imovirtual introduziu opções de personalização no qual os clientes profissionais agora podem ajustar os seus pacotes de serviços conforme necessário, com a capacidade de mudar entre diferentes 'bundles' sem penalizações ou contratos de fidelização. Esta flexibilidade reflete o compromisso do portal em se adaptar dinamicamente às necessidades do mercado e dos seus utilizadores.

Com o mesmo intuito, o Imovirtual reforçou a sua política de total transparência, divulgando, aos Clientes, os preços em todos os canais. O Imovirtual também antecipou, junto dos profissionais e parceiros do mercado, toda a comunicação relativa ao novo Imovirtual. Além disso, a otimização de SEO das listagens de propriedades melhora a visibilidade online de forma orgânica, aumentando significativamente o alcance e eficácia dos anúncios.

Reforçando o seu compromisso com o serviço ao cliente, o Imovirtual continua a oferecer gestores de conta dedicados, formações e webinars gratuitos, garantindo que cada cliente receba suporte personalizado e informações valiosas para maximizar o seu sucesso no mercado imobiliário.

Para quem está à procura de casa, as principais melhorias passam pela introdução de uma nova aplicação móvel, procura pelo mapa, melhorias no sistema de localizações dos imóveis e mais pontos de interação com os anunciantes.

Rebranding da Marca

A nova identidade visual do Imovirtual combina tecnologia com o toque humano que sempre caracterizou a marca. Desta forma, o logotipo redesenhado apresenta um 'O' transformado num símbolo geométrico, concebido para ser moderno, atemporal e captar a atenção, ajudando a marca a destacar-se num mercado competitivo. A paleta de seis novas cores visa evocar emoções e transmitir informações enquanto que a tipografia escolhida,é clara e impactante, ideal para ambientes digitais, enquanto os novos ícones orientam os utilizadores de forma mais intuitiva.

A nova identidade não é apenas uma transformação visual, é também uma reafirmação dos valores do Imovirtual. "Ao renovar a nossa identidade visual e o nosso portal, não estamos apenas a atualizar a nossa imagem, estamos também a reafirmar o nosso compromisso com a inovação e a melhoria contínua, aproximando ainda mais os utilizadores da realidade do mercado imobiliário," afirma Sylvia Bozzo, Marketing Manager, do Imovirtual.

Desta forma, o Imovirtual planeia, para os próximos anos, continuar a expandir o seu leque de funcionalidades, permitindo aos seus utilizadores tomar decisões mais informadas. Além disso, o Imovirtual continuará a fortalecer as parcerias estratégicas com entidades locais e internacionais, procurando expandir a sua oferta de serviços e, ao mesmo tempo, contribuir para a transparência e eficiência do mercado imobiliário em Portugal e além-fronteiras.

O Imovirtual convida todos a explorar o novo website e a descobrir as funcionalidades Para mais informações, pode consultar o: