Massamba Thioye representa ONU no evento Building The Future

A convite da Unipartner, Massamba Thioye, responsável pelo Global Innovation Hub da ONU, vem a Lisboa e será keynote speaker no evento Microsoft, Building The Future, a 21de fevereiro no Convento do Beato.

Massamba Thioye, Project Executive do Innovation Hub da UNFCCC, acrescenta que recebi com grande entusiasmo o convite da Unipartner para estar no Building the Future. É com muito orgulho que irei partilhar a visão do Innovation Hub, baseada nos - Human Needs - e na nossa atividade focada na promoção da colaboração, partilha de ideias, caso de sucesso e do estímulo à inovação radical como fator chave para atingirmos as metas climáticas que nos propusemos globalmente.”

Fernando Reino da Costa, Presidente e CEO da Unipartner destaca que “as Nações Unidas têm vindo a vincular cada vez mais a mensagem sobre a necessidade urgente de atender às necessidades da nossa sociedade de forma diferente. Tal mudança requer novas soluções, só possíveis se acelerarmos a inovação e a colaboração. A Unipartner colabora regularmente com a UNFCCC, nomeadamente nas workshops do Global Innovation Hub e é uma honra poder contar com a presença do seu responsável, Massamba Thioye, em Lisboa, nesta edição do Building The Future.”

Esta iniciativa, do Secretariado para as Alterações Climáticas da ONU (UNFCCC), visa promover inovações transformadoras para um futuro com baixas emissões.O Hub expande o espaço de inovação global, facilitando soluções que apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados com o clima e que respondem às principais necessidades humanas: alimentação, abrigo, mobilidade e acesso por meio de cadeias de valor alternativas alinhadas com esses ODS.

A Unipartner é membro da European Green Digital Coalition, uma iniciativa apoiada pela Comissão Europeia e pelo Parlamento Europeu, que visa promover o Digital como fator de inovação para transformação Verde. A organização portuguesa é ainda membro do Board da GeSI.org, ONG sediada em Bruxelas responsável pelo movimento e certificação – Digital with Purpose.

A participação da empresa nacional no evento Building The Future é o reflexo da parceria estratégica com a Microsoft. Uma colaboração reconhecida através das inúmeras distinções como Microsoft Partner of the Year ao longo dos anos e em diferentes categorias.