• Bloomcast/

O mercado de impressão na Administração Pública Portuguesa representa já 5% do investimento público total em tecnologia

Lisboa, 02 de dezembro de 2021 - A TendersTool, plataforma online de análise e consultoria que informa e aconselha empresas tecnológicas na sua relação com Organismos e Organizações da Administração Pública, realizou uma análise dos prémios públicos no setor da impressão no nosso país, e destacou que 5% dos projetos de investimento público em tecnologia em Portugal foram destinados à modernização de infraestruturas e serviços relacionados com Impressão e Gestão Documental.

Até agora, em 2021, a Administração Pública Portuguesa investiu mais de 567 milhões de euros em quase 5.000 contratos. Destes, 241 projetos foram dedicados à impressão de hardware e projetos de impressão pay-per-use, no valor de 12,3 milhões de euros.

As organizações mais ativas neste mercado foram várias autoridades locais, incluindo os Municípios de Vila Nova de Gaia (com 4 projetos no valor de 1.099.276 euros); Maia (2 prémios no valor de 377.400 euros) e Viseu (que premiou 3 projetos no valor de 374.077 euros).

Os principais concorrentes ao longo de 2021 foram a Canon Portugal com 19 projetos no valor combinado de 2.465.973 euros; Konica Minolta Business Solutions Portugal, com 35 prémios no valor de 2.012.522 euros; e Beltrão Coelho 'Minho', com 13 projetos no valor de 879.515 euros.