“Rumo ao futuro: Os grandes desafios da próxima década” - 16.ª Assembleia dos Alumni da AESE Business School junta docentes e líderes para debater a complexidade do panorama atual global

Lisboa, 17 de junho de 2024 – A 16.ª Assembleia dos Alumni da AESE Business School será realizada, esta quinta-feira (dia 20 de junho, entre as 08h45 e as 18h), no Centro de Congressos do Estoril, tendo como mote “Rumo ao futuro: Os grandes desafios da próxima década”.

Com um programa que conta com vários debates e apresentações, o evento procura abordar as grandes questões atuais, a partir de três dimensões: Contexto, Recursos e Pessoas, a fim de gerar valor para as empresas e para a sociedade como um todo.

“A Assembleia dos Alumni da AESE pretende contribuir com estratégias, soluções e perspetivas, para que o mundo, hoje e no futuro, seja, sustentadamente, mais justo, mais inclusivo, mais humano. A missão da AESE é preparar líderes e cumpre-se também nestes momentos de encontro. Antecipar o futuro é um exercício de inteligência e responsabilidade, fazê-lo em conjunto é a forma mais eficaz de o construir”, explica a Dean da AESE Business School, Fátima Carioca.

Entre os temas que vão estar em debate destacam-se: macroeconomia, sustentabilidade, desafios do agroalimentar, transição energética, economia do mar, inteligência artificial, desenvolvimento e fidelização do talento, mudanças demográficas e o papel das escolas de negócios no mundo atual.

O programa completo da 16.ª Assembleia dos Alumni da AESE Business School encontra-se disponível aqui.

Participantes

António Pires de Lima, CEO do Grupo Brisa

Cátia Sá Guerreiro, Senior Teaching Fellow da AESE Business School

Fátima Carioca, Dean da AESE Business School