SoftFinança: 31 anos de inovação e liderança na transformação digital ao serviço dos clientes

Lisboa, 16 de novembro de 2021 – A SoftFinança, tecnológica portuguesa de sistemas de informação, comemora o 31º aniversário daquele que tem sido um projeto de sucesso na indústria de tecnologias de informação nacional. Ao longo deste período, e fruto de uma aposta estratégica na inovação, a SoftFinança participou, através de soluções disruptivas, em diversos projetos de transformação dos setores em que atua. E está hoje a preparar o futuro, com novas soluções, novos projetos, reforço da aposta na internacionalização e um novo site, que reflete essa ambição de se superar e de inovar ao serviço dos seus clientes.

A empresa, que iniciou operações em 1990, começou o seu percurso no setor financeiro, a sua génese, e participou em projetos relevantes que tornaram possível algumas mudanças de paradigma, como a massificação dos meios de pagamento eletrónico e as soluções para caixas de pagamento automático. Desde então tem vindo a crescer e responder à evolução do setor e dos mercados em que está inserida com novas e sofisticadas soluções tecnológicas ao serviço do negócio. Das soluções de self-service aos meios de pagamento, da mobilidade às soluções de comércio eletrónico e gestão de atendimento, entre outras. Um trajeto que, 31 anos depois, passa também a fazer-se no setor do retalho e da saúde, tendo sempre como prioridade as necessidades e desafios dos seus mercados e clientes.

“Iniciámos atividade a 21 de outubro de 1990, e logo nos primeiros anos participámos em projetos de soluções aplicacionais para ATM. Contamos hoje com diversas soluções e serviços que modificaram e influenciaram a tecnologia de informação nacional e internacional. Apostámos em novos setores, chegámos a 13 mercados internacionais, e muito nos orgulha o percurso que fizemos e o que alcançámos. Estas conquistas devem-se a todos aqueles que fazem e fizeram parte da nossa equipa, e a cada um dos nossos parceiros e clientes que fazem esta jornada connosco”, refere Jorge Carvalho, Presidente do Conselho de Administração da SoftFinança.

“Foram 31 anos em que evoluímos juntamente com o mercado e os nossos parceiros. Desenvolvemos produtos inovadores e que permitiram elevar o desempenho dos nossos clientes. Estamos focados na transformação digital dos negócios e na sua presença digital, pelo que assinalámos o 31º aniversário com o lançamento de um novo website, que, tal como nós, segue as tendências e preferências dos clientes”, afirma Luís Teodoro, Administrador da SoftFinança.

Em 2022 a software house pretende continuar a apostar na sua presença em países africanos francófonos e na América Latina, bem como em projetos como os realizados em São Tomé e Príncipe, Alemanha, Malta, Angola, Senegal e República Dominicana.

Novo site: https://www.softfinanca.com/pt-pt/

Sobre a SoftFinança

A SoftFinança é uma empresa de software focada em projetos de engenharia de soluções na área das tecnologias de informação nos diferentes setores de atividade em que atua. Fundada em 1990, a empresa desenvolve soluções nas áreas de self-service, pagamentos móveis, monitorização e controlo, bem como soluções de segurança e partilha de informação sensíve

Tags: