SoftFinança continua a apostar na internacionalização e leva tecnologia portuguesa até Londres e Lomé

Lisboa, 07 de novembro de 2022 - A SoftFinança, empresa de desenvolvimento de soluções para as áreas de self-service, mobile payments, digital solutions e monitorização e gestão de redes, continua a apostar na internacionalização da sua oferta. Só este ano, a empresa já apresentou a tecnologia portuguesa em Londres e Lomé (Togo), no contexto da sua estratégia de internacionalização, marcando presença em dois importantes fóruns regionais dedicados à inovação no setor financeiro. Mais recentemente, a empresa implementou, as suas soluções de monitorização das redes de ATM’s no Senegal e na República Dominicana, onde trabalha respetivamente, com o Bank of Africa e o Banco Reservas.

Com mais de 32 anos no mercado, a empresa de software começou por criar produtos para a banca, sendo este o seu core business, que foi alargando gradualmente a setores como o retalho, ou, a saúde. Ao longo dos anos, a internacionalização foi sempre uma das apostas para o crescimento da operação da empresa, com o negócio internacional a evoluir sustentadamente.

Mantendo a aposta internacional, neste final de ano, tem a sua tecnologia presente em dois eventos de grande relevância, no RBL London – Branch Transformation e, também, AFIS - Africa Financial Industry Summit.

Para Luís Teodoro, Administrador da Softfinança “A inovação e oferta de soluções que dão resposta às necessidades do mercado faz parte da herança histórica da SoftFinança, o que nos leva a ter como objetivo levar os nossos produtos a cada vez mais mercados, onde sabemos que podemos fazer a diferença.” “Temos sentido a abertura e crescente procura pela nossa oferta em vários mercados, como os países africanos francófonos e a América Latina, mas também marcamos presença em mercados mais maduros como a Europa, que valorizam quer as nossas competências e conhecimento da equipa quer a qualidade dos produtos e soluções SoftFinança.”

Para 2023, a SoftFinança pretende continuar a investir em soluções que irão dar resposta às necessidades e exigências dos clientes nos mais diversos setores em que actua, e em particular no espaço do mundo digital - desde os pagamentos móveis à monitorização e controlo, das soluções de segurança e partilha de informação sensível às áreas de self-service, entre outros.

Sobre a SoftFinança

A SoftFinança é uma empresa de software focada em projetos de engenharia de soluções na área das tecnologias de informação nos diferentes setores de atividade em que atua. Fundada em 1990, a empresa desenvolve soluções de pagamentos móveis, monitorização e controlo, soluções de segurança e partilha de informação sensível, para além das áreas de self-service.