Unipartner cria programa de bolsas de estudo na NOVA SBE

A Unipartner reforça a sua parceria como Corporate Partner da Nova SBE, e anuncia a criação de um programa de bolsas de estudos que beneficiará os estudantes ao longo dos próximos três anos letivos. Com o objetivo de promover o acesso a uma educação superior de elevada qualidade, o programa contemplará, anualmente dois estudantes de licenciatura e um estudante de mestrado.

Fernando Reino da Costa, Presidente e CEO da Unipartner destaca que “estamos orgulhosos por expandir a nossa colaboração com a NOVA SBE, que existe desde que o Campus de Carcavelos foi inaugurado. Ao tornar a educação superior mais acessível, pretendemos contribuir para a capacitação de futuros profissionais de excelência. A atribuição destas bolsas de estudo representa uma oportunidade valiosa para os alunos, permitindo-lhes desenvolver as suas competências numa das melhores escolas a nível internacional, e contribuir para uma carreira promissora. Como tal, acreditamos que investir na educação é sinónimo de investir no futuro e estamos entusiasmados por apoiar os estudantes nesta jornada.”

Pedro Oliveira, Diretor da Nova SBE, acrescenta que “a Nova SBE tem o dever de promover a interdisciplinaridade do conhecimento académico, uma abordagem sustentada por uma maior interação com comunidades e empresas locais. Criar relações duradoras, sólidas e fiáveis neste espaço, como a que temos com a Unipartner, é fundamental para alcançar este objetivo." Pedro Oliveira destacou ainda o papel da acessibilidade, “na NOVA SBE, ambicionamos ser uma escola para todos. Neste sentido, parcerias estratégicas com empresas locais permitem-nos alcançar um equilíbrio entre a sustentabilidade financeira da Escola e a oportunidade e apoio financeiro para que todos possam estudar connosco, através de bolsas.

No dia 30 de abril, decorreu ainda uma sessão de formalização do deste protocolo, que contou com a participação de Fernando Reino da Costa, CEO e Presidente da Unipartner, e de Pedro Oliveira, Diretor da NOVA SBE. Um momento que permitiu estreitar e reafirmar os laços entre as duas entidades.

O protocolo de três anos estabelecido pelas duas instituições, vai ao encontro da estratégia de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Unipartner. Uma dimensão que tem vindo a ganhar cada vez mais relevância para a empresa, uma vez que está integrada, enquanto membro do Board, em instituições como a GeSI, ONG sediada em Bruxelas e responsável pelo movimento e certificação: Digital with Purpose. Adicionalmente, a Unipartner também colabora ativamente com o Global Innovation Hub, do Secretariado para as Alterações Climáticas da ONU, e ainda com a European Green Digital Coalition, uma iniciativa apoiada pela Comissão Europeia e pelo Parlamento Europeu, que visa promover o Digital como fator de inovação para transformação Verde.