Unipartner destaca Smart Cities no Digital with Purpose Global Summit

A Unipartner renova a sua participação no Digital with Purpose Global Summit, que decorre de 9 a 11 de julho 2024, no Centro de Congressos do Estoril. Com três sessões no Auditório principal, duas sessões no Innovation Stage, um stand físico, e ainda um Hackathon exclusivo dedicado à sustentabilidade nas organizações. Serão várias as iniciativas que marcarão a contribuição da empresa portuguesa na terceira edição do evento, que tem como principal objetivo promover a sustentabilidade através do digital.

Para Fernando Reino da Costa, CEO da Unipartner, “a Unipartner marca uma forte presença na terceira edição do Digital with Purpose, realçando a importância da inovação e das soluções digitais para o progresso das organizações num caminho para uma atuação mais sustentável. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas têm uma importância imensa, e tecnologias disruptivas, como a Inteligência Artificial, poderão tornar as cidades mais inteligentes, as organizações mais responsáveis, e como consequência positiva o mundo mais preparado para as gerações futuras. E eventos como este, realçam o impacto que o digital tem e a sua valorização na conservação e proteção do planeta."

No primeiro dia, Fernando Reino da Costa irá juntar-se a líderes como Nirseen Daoud, Diretora de Desenvolvimento Sustentável do Município de Amã e Angelo Fienga, Diretor de Soluções de Sustentabilidade da Cisco EMEAR, para discutir como é que a digitalização está a melhorar os serviços e as infraestruturas nas cidades. A sessão irá ainda abordar as possíveis soluções para gerir a integração e vulnerabilidades, associadas à melhoria e digitalização dos sistemas urbanos.

No segundo dia, o Presidente da Unipartner participará no painel “Are CEOs doing enough to drive Corporate Sustainability?”, organizado pela Financial Times em conjunto com a GeSI, que irá discutir como é que as empresas têm vindo a implementar soluções digitais para atingirem os objetivos de sustentabilidade e o papel que os seus líderes desempenham para uma atuação responsável. No Innovation Stage, Paulo Cancela, Services Leader da área de Digital Enterprise Management da Unipartner, destacará a importância de capacitar as organizações a manterem uma segurança robusta de dados. Irá ainda discutir a adesão ao GDPR, através da solução de Digital Compliance da Unipartner que utiliza ferramentas digitais, avaliações abrangentes, formações personalizadas e monitorização contínua. Também neste dia, começará o Hackathon de dois dias organizado pela Unipartner, que irá ajudar as organizações participantes a pensarem em soluções digitais criativas para tornarem os seus processos e operações mais sustentáveis através da Inteligência Artificial.

Para terminar, no terceiro dia do evento, Sofia Nunes, gestora de projeto da EMPA e Ricardo Morganho, consultor da Unipartner,  irãoapresentarão no Innovation Stage a solução dedicada à inclusão e desenvolvimento social, garantindo a acessibilidade a infraestruturas, e edifícios. No período da tarde, Fernando Reino da Costa retorna ao Auditório para falar do caminho da Unipartner no Movimento Digital with Purpose na DwP Inspire Session.

A participação da Unipartner no evento surge no seguimento da adesão ao movimento “Digital with Purpose” enquanto membro fundador, em 2021, e da parceria com a GeSI. A associação da Unipartner a esta iniciativa pretende ser um ativo valioso, com o objetivo de promover a sustentabilidade junto da organização e dos seus clientes, enquanto permite à empresa continuar a criar um impacto positivo na sociedade através da tecnologia.