Unipartner marca presença na COP28

No primeiro ano do Pavilhão de Portugal, a Unipartner é uma das poucas empresas portuguesas com presença na COP28 e contará com o CEO, Fernando Reino da Costa, para abordar o impacto positivo da inovação digital na neutralidade carbónica. A presença da Unipartner enquadra-se no programa gerido pelo GeSI, ONG da qual é membro do board, que reúne empresas do setor das tecnologias comunicação e informação na promoção do impacto positivo deste setor no atingir dos ODSs.

Fernando Reino da Costa, CEO da Unipartner refere que “o peso atribuído ao digital na COP28 vêm demonstrar que as Nações Unidas reconhecem, cada vez mais, o quão importante é acelerar a implementação de soluções digitais para a transição climática. Algo que está alinhado com os valores que a Unipartner defende deste o início, e um orgulho ter a Unipartner presente a contribuir e a fazer parte desta ambição.”

A Unipartner junta-se a outras organizações portuguesas, como a EDP, a Câmara Municipal de Cascais e a Fidelidade, a representar o país na conferência. Além das organizações nacionais, a Unipartner alia-se a outras como a Verizon, a Nokia, a Schneider Electric, a Huawei, a EY, a NEC e a Google para debater questões como a redução da pegada de carbono, a gestão responsável de recursos, a promoção de tecnologias verdes, a transição digital e a acessibilidade. Neste seguimento, Fernando Reino da Costa estará presente no painél de dia 2 de novembro às 13h00 sobre o impacto das soluções digitais nas alterações climáticas.

Na edição deste ano da conferência, o destaque vai para a papel do digital no combate às alterações climáticas, além do habitual balanço global de implementação do Acordo de Paris, estabelecido na COP21 em 2015. Ao delinear metas concretas, será possível avaliar o progresso de todos os países na transição e adaptação de tecnologia com impacto direto ou indireto nas alterações climáticas e ainda ajustar as métricas para colmatar as lacunas identificadas.

Os temas presentes na COP28 são prioritários para a Unipartner que tem vindo a abordá-los com a GeSI e a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC), nomeadamente, o Innovation Hub. Além disto, a empresa desenvolve regularmente iniciativas que procuram criar um impacto positivo na vida das pessoas através da inovação digital, promovendo a sustentabilidade, a responsabilidade social e o bem-estar das pessoas. Ao desempenhar um papel ativo na COP28 a Unipartner pretende destacar a importância de acelerar a implementação de soluções tecnológicas, que incentivam a mudança de comportamentos e facilitam a transição para novos modelos mais amigos do ambiente.