A VALSA DA PETRA NOVO SINGLE DE RODRIGO LEÃO

NOVO ÁLBUM | 15 OUTUBRO 2021 | EDIÇÃO GLOBAL BMG

O álbum
A Estranha Beleza da Vida chega no próximo mês de outubro

Depois de partilhados os dois primeiros singles, Friend of a Friend featuring Michelle Gurevich e Who Can Resist featuring Kurt Wagner, Rodrigo Leão revela a terceira canção do seu próximo álbum A Estranha Beleza da Vida, com lançamento global em outubro pela BMG: A Valsa da Petra.

Como refere Rodrigo Leão: “A Valsa da Petra” é um tema que foi originalmente composto para o documentário “Democracia em Vertigem” de uma realizadora brasileira que se chama Petra Costa e com quem gostei muito de trabalhar. Acabou por não entrar nesse filme, mas fiquei sempre com a vontade de o editar mais tarde. É um tema feliz, mas que transmite alguma nostalgia, alguma saudade da nossa infância, dos nossos aniversários, dos nossos brinquedos”.

Esta nova faixa do álbum A Estranha Beleza da Vida acentua a ideia de conjunto deste disco, em que cada single se torna um capítulo de um filme que escutamos sempre à espera de um novo acontecimento.A Valsa de Petra estará disponível nas plataformas digitais habituais (Spotify, Apple Music e Deezer) a partir de 3 de Setembro.A Estranha Beleza da Vida encontra-se já em pré-venda antecipando a sua edição global em outubro.

Encontra-se também já em fase de pré-venda a Trilogia Liberdade, uma edição especial com capa de Teresa Vilaverde (artista plástica), que reúne o álbum O Método, a edição física do EP AVIS 2020 e o novo trabalho A Estranha Beleza da Vida e que o autor descreve como sendo “sobre a liberdade de podermos tentar criar sem barreiras, sem limites.”

Ficha técnica:
Music - Rodrigo Lea~o
Produced and arranged by Rodrigo Leão, Joa~o Eleute´rio and Pedro Oliveira
Recorded by João Eleutério at Tabaqueira Studio - Lisbon in March 2021
Mixed by Rodrigo Leão, Joa~o Eleute´rio and Pedro Oliveira at Tabaqueira Studio - Lisbon in April 2021
Mastered by Arnold Kasar at CALYX Mastering – Berlin in April 2021
Rodrigo Lea~o - synthesizers
Celina da Piedade - accordion
Joa~o Eleute´rio - synthesizers
Pedro Oliveira - synthesizers
António Quintino – double bass

RODRIGO LEÃO
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | SITE OFICIAL | SPOTIFY | APPLE MUSIC

Somos um novo tipo de empresa de música para um novo mundo. Um novo mundo que exige que os acordos sejam transparentes e justos. Um novo mundo em que o serviço a artistas e escritores é fundamental. A única grande empresa internacional que combina publicações e gravações sob o mesmo tecto, com o objectivo claro de apoiar as carreiras dos seus artistas.