ADRIANA CALCANHOTTO lança álbum ERRANTE

Larga Tudo, é o single que acompanha o lançamento do álbum

Hoje, dia 31 de março, é lançado em todas as plataformas digitais, Errante, o 13º álbum de estúdio da cantora e compositora, desenhando o alinhamento em versos como um autorretrato. O lançamento do álbum segue-se à apresentação dos singles Horário de Verão e Pra Lhe Dizer.

Larga Tudo, começa ao som de pássaros gravados em Los Angeles por Mario Caldato (que assina a mixagem do álbum), é uma faixa que é samba-de-roda buliçoso, com direito a prato-e-faca e harmonia tradicional do género, centrada em dois acordes. Evoca o Recôncavo Baiano e a Gamboa, maxixes de Ernesto Nazareth arranjados por Pixinguinha, tudo servindo de terreno ao convite sedutor para que a pessoa a quem o canto se dirige largue tudo e compartilhe com a cantora “a eternidade desta madrugada”. A eternidade errante, portanto, que se materializa ainda mais nitidamente nos últimos versos: “Que quando chegar a alvorada eu já vou na estrada/ Que é o que me leva”.

O álbum Errante marca o regresso de Adriana Calcanhotto aos estúdios após Margem (2019) e o pandémico (2020). Adriana é a primeira artista brasileira contratada pela Modern Recordings, da alemã BMG International, que tem no seu portfólio nomes como Pat Metheny, Rickie Lee Jones e Daniel Lanois. O álbum foi produzido em novembro e dezembro de 2021 no estúdio Rocinante, em Araras (Rio de Janeiro) e contará com uma campanha de lançamento internacional.

Errante é marcado pela escolha pela alegria, a despeito das canções (poucas) que carregam o peso da tristeza. Até porque o disco responde ao desejo da expansão de Adriana, um reflexo natural ao período de recolhimento vivido entre 2020 e 2021, devido à pandemia. Ao contrário de “Só”, disco de 2020 que sublinhava aquela solidão enquanto ela era vivida, Errante quer, logo a partir do seu título, correr porta fora.

Todo o trabalho foi gravado com a banda reunida por Adriana Calcanhotto (guitarra e voz) com Alberto Continentino (baixo, piano e lira), Davi Moraes (guitarra e guitarra acústica) e Domenico Lancellotti (bateria e percussão), com o reforço de sopros de Diogo Gomes, Jorge Continentino e Marlon Sette.

Errante: tracklist

1. Prova dos nove