Chet Faker lança single e videoclipe Feel Good

O álbum Hotel Surrender, será lançado no próximo dia 16 de julho através da Detail Records/BMG

Pré-Venda Feel Good AQUI
Pré-Venda Hotel Surrender AQUI

Cresceu em Melbourne, mas foi em Nova Iorque que se fixou como produtor, compositor e artista. Nick Murphy revela hoje o seu mais recente single no âmbito do projeto Chet Faker. Feel Good sai do álbum Hotel Surrender, que será lançado no próximo dia 16 de julho, através da Details Records/BMG.

Em conjunto com o single chega o videoclipe, com uma cena única que mostra Murphy a andar de patins ao pôr-do-sol do deserto californiano. Produzido pela aclamada produtora FREENJOY (que trabalhou com nomes como The Weekend, Ariana Grande, Doja Cat, Travis Scott e outros), Murphy um apaixonado por patins surpreendeu toda a equipa logo no primeiro take. Murphy explicou “Eu parti a minha mão a semana passada em filmagens e não me arrependo nem um pouco”.

Feel Good é a faixa número 10 do álbum Hotel Surrender, gravado e produzido por Murphy e misturado por Dave Fridmann que reintroduz exageradas linhas de baixo e eletrificantes melodias que faz com que os fãs em todo o mundo se apaixonem por Chet Faker.
Murphy terminou grande parte das faixas do álbum em março de 2020, e tudo o que aconteceu em torno da pandemia fez com que o processo de registo se tornasse ainda mais profundo. Este single junta-se a outros como Low, Get High, Whatever Tomorrow e mais recentemente o remix deste tema feito por Soulwax.
Murphy conta sobre Feel Good: “A faixa chama-se Feel Good e é isso mesmo, é sobre sentirmo-nos bem. O vídeo fez-me sentir bem. E falar mais sobre isso só vai matar a vibe”.
Durante as últimas semanas, Chet Faker reapareceu no anúncios de alguns dos mais importantes festivais um pouco por todo o mundo, incluindo o Austin City Limits 2021 e o Primavera Sound 2022. Outras presenças serão anunciadas em breve.
Murphy assinou com a BMG no ano passado, cresceu em Melbourne e reside em Nova Iorque tendo apresentado Low, o primeiro single de Chet Faker desde 2015. Esta faixa levou a uma atuação ao vivo no NBC’s The Ellen DeGeneres Shows e a alcançar o #70 no triple j Hottest 100, reafirmando a sua visão artística que é vulnerável e que transmite uma conexão emocional. Seguiram-se os singles Get High e Whatever Tomorrow que contribuíram para o projeto do artista, que atualmente conta com mais de um bilhão de streams. Até à data, ambos os singles acumularam mais de 18 milhões de streams no Spotify, e conseguiram centenas de presenças em playlists na Apple Music, Spotify e Amazon Music, assim como chamou a atenção de revistas, um pouco por todo o mundo, tal como a Rolling Stone, Hypebeast, NME, Uproxx, Consequence of Sound entre outras.
Enquanto não chega o aguardado álbum Hotel Surrender, desfrutamos Feel Good que dá continuidade ao melodioso trabalho de Nick Murphy, designado como Chet Faker project.

CHET FAKER
FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

Sobre Chet Faker
O projeto de Chet Faker surgiu em 2012 com o EP Thinking in Textures, vencedor dos prémios Breakthrough Artist of the Year e Best Independent Single/EP nos AIR Awards. No ano seguinte, No Diggity ganhou uma enorme visibilidade quando integrou umapublicidade do Super Bowl. Em 2014, o seu álbum de estreia Buil on Glass alcançou o primeiro lugar no top Australian ARIA, tendo estado três vezes no top 10 do triple j’s Hottest 100, tirando o primeiro lugar a Talk Is Cheap. O álbum produzido por Chet Faker e escrito a solo iria receber a certificação de platina e ganhou cinco ARIA-Awards, tendo sido reconhecido como Best Male Artist, Best Independent Release, Best Cover Artist, Engineer of the Year e Producer of the Year.
Em 2016, Nick Murphy revelava que o seu próximo trabalho teria o seu nome, tendo lançado em 2017 o EP Missing Link. 2019 é o ano em que grava em estúdio um álbum marcado por ritmos eletrónicos e pop, Run Fast Sleep Naked e o sublime instrumental Music For Silence em março de 2020, um conjunto de melodias que deu origem a uma app dedicada à meditação, Calm. Um talentoso pianista, vocalista e guitarrista, Nick Murphy já esgotou festivais e palcos um pouco por todo o mundo, sob seu próprio nome ou como Chet Faker, exalando uma energia crua e brilhante.
Um dos artistas mais astutos da Austrália, o retorno triunfante de Chet Faker continua em 2021 com o lançamento do single Get High, garantido um sorriso reconfortante do interior.

Somos um novo tipo de empresa de música para um novo mundo. Um novo mundo que exige que os acordos sejam transparentes e justos. Um novo mundo em que o serviço a artistas e escritores é fundamental. A única grande empresa internacional que combina publicações e gravações sob o mesmo tecto, com o objetivo claro de apoiar as carreiras dos seus artistas.