• BMG Portugal/

KATIE MELUA anuncia o seu nono álbum de estúdio “Love & Money” e lança primeiro Single “GOLDEN RECORD”

Hoje, a aclamada cantora e compositora britânica, Katie Melua anuncia o lançamento do seu nono álbum, Love & Money, um vislumbre impressionante e pessoal, que chega através de 10 faixas que mostram o que foi a jornada de Katie, nos últimos dois anos. Ao longo de 20 anos de uma brilhante carreira, Katie já acumulou 56 discos de platina e tornou-se numa das artistas britânicas mais vendidas, depois de ter estado nos Tops com Call Off The Search e de ter lançado 8 álbuns consecutivos que alcançaram o Top10 dos álbuns do Reino Unido, incluindo o último trabalho editado em 2020, Album No. 8

Love & Money será lançado no próximo dia 24 de março, via BMG e está disponível para pré-venda AQUI. O lançamento do novo álbum segue-se ao anúncio da tour no Reino Unido e Europa, que decorrerá em abril e maio, e que incluirá um espetáculo marcante no The Royal Albert Hall, em Londres no dia 16 de maio

Produzido por Leo Abrahams (Ghostpoet, Brian Eno, Regina Spektor), Love & Money foi gravado no verão de 2022, nos Real World Studios, de Peter Gabriel, numa altura em que Katie estava grávida do primeiro filho. Uma coleção requintada de canções esculpidas com gratidão pela sua criadora e pela positividade encontrada num novo relacionamento, também abordando a autoaceitação perante a mudança e as suas tentativas de se livrar “daquela crença que a felicidade tem menos peso que o seu oposto”.

Isto talvez esteja mais profundamente presente no primeiro single do álbum, Golden Record. Este single mostra como Katie reflete sobre o seu lugar no mundo, os bónus e desafios de ser mulher na indústria da música e o delicado equilíbrio entre a carreira e a família, e como ambos foram catalisadores e trouxeram à sua vida uma aceitação pessoal. Ouvir AQUI e assistir AQUI ao vídeo filmado nos Real World Studios.

Falando sobre o single Golden Record, Katie refere: “é sobre a mudança de cenário, o ser mulher na indústria da música e como me sinto estranha e sortuda por ter um trabalho no qual sou viciada. Esta abordagem, ao longo de 20 anos, levou-me a ser muito dogmática e a viver com muito pouco espaço para a minha vida pessoal. E sem que eu percebesse, os anos foram passando e eu estava com 36, recentemente divorciada, ainda a pedalar tal como uma louca no mundo da música, e à minha volta, os meus amigos estavam todos casados e a fazer bebés. E embora ainda me sentisse atraída por fazer discos e subir ao palco, tudo o que pensava era que precisava de algo para a minha alma, eu sabia que não ter um relacionamento estável e não estar a criar a minha própria família, estava gradualmente a consumir-me. Escrever Golden Record foi como se finalmente estivesse a fazer as pazes com tudo isso, a aceitar como as coisas mudaram na indústria da música, a ser feliz e a sentir-me com sorte com o que estava a viver a nível pessoal e pronta para enfrentar o medo de deixar ir o eterno parque de diversões que é a indústria da música.”

SOBRE KATIE MELUA
Originária de Tbilisi, na Geórgia, Katie Melua viajou muito e chegou longe, em todos os sentidos. Imortalizada por temas modernos como The Closest Thing To Crazy  e Nine Million Bicycles, o seu mais recente álbum lançado em 2020, Album No. 8, foi o mais aclamado pela critica até ao momento, foi vê-la atingir a maioridade como letrista, a opor-se de forma gentil ao idealismo romântico que forma a linguagem do amor nas canções pop, e em vez disso a procurar algo que vai ao encontro da sua própria experiência. É nas canções de Love & Money que melhor se vê a evolução de Katie Melua. O álbum estará disponível em CD, formato digital, vinil, standard & deluxe. A edição deluxe inclui 4 faixas bónus e um dueto impressionante com o artista alemão Philipp Poisel.

Para saber mais, seguir as Redes Sociais de Katie Melua
Instagram | Twitter | Facebook | TikTok | YouTube | Website