Lançado Hoje BLUE ELECTRIC LIGHT novo álbum LENNY KRAVITZ

SOBRE BLUE ELECTRIC LIGHT
“Lenny Kravitz sempre foi o epítome do cool” – ESQUIRE
“Constantemente na vanguarda do estilo, sempre nas telas grandes e pequenas, e com a sua música oferecendo uma banda sonora constante para a vida dos fãs de rock da Geração X, Millennial e Geração Z…”
“Com sua própria música, Kravitz está acrescentando à rica história do Rock & Roll uma mensagem de amor, luz e positividade” – ESSENCE

(24 de maio de 2024) – Hoje, Lenny Kravitz lança seu tão aguardado novo álbum Blue Electric Light via Roxie Records/BMG. Escrito e gravado por Kravitz no seu estúdio nas Bahamas, Blue Electric Light é o 12º álbum do ícone do rock e a sua primeira oferta musical completa em cinco anos. “Paralyzed”, o mais recente single de Blue Electric Light foi lançado na segunda-feira, 20 de maio, junto com o anúncio do álbum de Kravitz.

A residência de Blue Electric Light em Las Vegas está marcada para outubro deste ano.
Intemporal. Explosivo. Romântico. Inspirador. De que outra forma caracterizar Blue Electric Light? O projeto é um conjunto apaixonado de músicas que enfatiza o domínio de Kravitz no rock ‘n’ roll profundo e é a mais recente contribuição de um homem cuja música – para não mencionar seu estilo singular – continua a inspirar milhões de pessoas no mundo.

A focus track “Paralyzed” (com video de música em breve) pontua a série de singles do álbum com um groove de amor, apresentando tons de influências psicadélicas e pesadas baseadas no blues. Os vocais nítidos de Kravitz cortam riffs de guitarra difusos e sintetizadores nebulosos, crescendo até um apelo final angustiante: “Querida, sem o seu amor, estou paralisado”. Lançado para os fãs na manhã de segunda-feira, 20 de maio, o single foi destacado como capa do New Music Daily da Apple.

“Paralyzed” seguiu os singles “TK421” e “Human”. Energético, descolado e sexy em todos os aspectos, Kravitz embalanos com “TK421”, que foi elogiado por nomes como Billboard, Rolling Stone e People. O single seguinte, “Human”, é um hino “absolutamente contagioso” (Forbes), “recheado com um groove de percussão intensa, sinos e um refrão crescente” (USA Today).
Ver a apresentação de “Human” com Kravitz no Tonight Show com Jimmy Fallon AQUI.

No geral, no álbum, o talento de Kravitz como escritor, produtor e multi-instrumentista ressoa, tendo o próprio escrito e tocado a maioria dos instrumentos sozinho, com o guitarrista de longa data Craig Ross. Em última análise, Lenny elaborou 12 faixas que refletem seu legado como um pioneiro revolucionário de género, mas também firmemente enraizado na energia do século 21 e além.

Antes do lançamento de Blue Electric Light, foi anunciado que Kravitz será a atração principal da UEFA Champions League Final Kick Off Show apresentado pela Pepsi no dia 1º de junho no Estádio de Wembley, em Londres, unindo o futebol e fãs de música no mundo inteiro.

Além disso, Kravitz anunciou uma lista especial de datas em Las Vegas no Dolby Live no Park MGM. A residência Blue Electric Light Las Vegas acontecerá em outubro 18-19, 23, 25 e 26.

Recentemente, Kravitz foi imortalizado no Passeio da Fama de Hollywood, recebeu o “Music Icon Award” no People’s Choice Awards de 2024 e foi homenageado pelo CFDA com o “Fashion Icon Award” pelo seu papel não apenas como um dos músicos mais estimados do rock, mas também como uma grande influência da moda. Como uma implacável força criativa – músico, escritor, produtor, ator, autor, designer – Lenny Kravitz continua a ser uma presença dinâmica global em toda a música, arte e cultura. A seguir, Kravitz entregará Blue Electric Light diretamente aos fãs com uma extensa tour mundial, que começa em Hamburgo, Alemanha, em 23 de junho.

Mais informações sobre Lenny Kravitz, Blue Electric Light e as próximas datas da tour podem ser encontradas em lennykravitz. com.

FAIXAS BLUE ELECTRIC LIGHT

1. It's Just Another Fine Day (In This Universe of Love)
2. TK421
3. Honey
4. Paralyzed
5. Human
6. Let It Ride
7. Stuck in the Middle
8. Bundle of Joy
9. Love Is My Religion
10. Heaven
11. Spirit in My Heart
12. Blue Electric Light

SOBRE LENNY KRAVITZ
Considerado um dos músicos de rock mais notáveis ??do nosso tempo, Lenny Kravitz transcendeu géneros, estilos, raças e classes ao longo de uma carreira musical que se estende por mais de três décadas. Mergulhando nas influências do soul, rock e funk dos anos 60 e 70, o escritor, produtor e multi-instrumentista ganhou quatro prémios Grammy consecutivos e estabeleceu o recorde de maior número de vitórias na categoria "Melhor Performance Vocal".
Além dos seus onze álbuns de estúdio, que venderam 40 milhões de cópias mundialmente, este artista multidimensional também se aventurou no mundo do cinema, interpretando Cinna nos filmes de sucesso “Jogos Vorazes”. Kravitz também apareceu em filmes aclamados pela crítica como “Precious” e “The Butler”. A sua empresa criativa, Kravitz Design Inc., possui um portfólio impressionante de grandes projetos, incluindo propriedades hoteleiras, investimentos imobiliários, residências particulares e marcas de luxo lendárias como Rolex, Leica e Dom Perignon.
Em 2022, lançou a sua própria marca de bebidas ultraluxuosas, Nocheluna Sotol, um destilado da planta sotol nativa de Chihuahua, no México. Foi também reconhecido em 2022 pelo CFDA com o "Fashion Icon Award" pelo seu papel não apenas como um dos músicos de rock mais aclamados, mas também pela sua influência na moda. Kravitz também é autor de “Flash”, um livro com fotografias únicas do mundo do rock. A sua recente autobiografia, "Let Love Rule", entrou na lista dos mais vendidos do New York Times. Lenny lançou seu 11º álbum, “Raise Vibration”, em 2018. Actualmente é embaixador da marca YSL Beauty e o rosto global da sua fragrância Y.