Pixies - Novo álbum "Doggerel" já disponível

View this in your browser

PIXIES: ÁLBUM ‘DOGGEREL’ JÁ DISPONÍVEL

OUVIR AQUI

NOVO SINGLE ‘NOMATTERDAY’
OUVIR AQUI

BILHETES PARA A TOUR EUROPEIA 2023 JÁ À VENDA

INCLUINDO CONCERTO EM LISBOA A 13 DE MARÇO DE 2023

A reputação dos Pixies como pioneiros do rock alternativo foi reacendida nos últimos meses. Os singles 'Dregs of the Wine''There's A Moon On' 'Vault of Heaven' reconectaram-se com os fãs de longa data e inspiraram também novos públicos, um encontro também motivado com os vários concertos ao ar livre, bem como um enorme concerto no Hyde Park como convidados dos Pearl Jam. Agora, o novo álbum de Pixies – 'Doggerel' – está já disponível, sucedendo a 'Beneath The Eyrie', lançado em 2019.

Para além dos singles lançados recentemente, ‘Doggerel’ está repleto de temas novos. Um registo maduro, mas visceral, com laivos folk, pop e rock. Produzido por Tom Dalgety (Royal Blood, Ghost), 'Doggerel' representa uma evolução para os Pixies. As famosas sequências desequilibradas ainda estão presente, mas são mais canalizadas para faixas mais orquestradas e, em alguns aspectos, um pouco mais diretas. As letras de Black Francis também mudaram, versos surrealistas que jogam com mitos, lendas, cultura pop e um pouco de nostalgia.

Uma congregação entre escuridão e beleza emerge consistentemente ao longo do disco. A faixa de abertura e o novo single 'Nomatterday' dão o tom, balançando e triturando com intensidade antes de desdobrar-se numa corrida alegre e pop. 'Haunted House', com um toque dos anos 50, é possuída pelo espírito de fantasmas tanto literal como metafórico, enquanto 'The Lord Has Come Back' será familiar para fãs que assistiram aos concertos recentes de Pixies. Depois, melodias sedutoras de folk-rock impulsionam 'Pagan Man'  'Who's More Sorry Now?' questiona recriminações enquanto carrega elementos que lembram a admiração do guitarrista Joey Santiago por Ennio Morricone.

Joey Santiago assinou recentemente a sua primeira composição dos Pixies, em 'Dregs of the Wine', enquanto a segunda é a faixa-título do álbum (ambos ao lado de Black Francis). Com um estilo solto e irregular, 'Doggerel' é um tema lento, tanto no que diz respeito ao nome quanto à sua natureza.

A loja oficial dos Pixies tem disponível vários packs do álbum, novos produtos e formatos exclusivos. A HMV e a Amazon têm também à venda, em exclusivo, formatos próprios de vinil. O álbum está disponível AQUI.

digressão que está acontecer ainda em 2022 inclui concertos na América do Norte, América do Sul, Japão, Austrália e Nova Zelândia. A banda acaba também de anunciar as seguintes datas da digressão europeia de 2023, que inclui Portugal, com concerto no dia 13 de março, no Campo Pequeno, em Lisboa. Informação sobre a digressão e sobre bilhetes pode ser consultada no website dos Pixies.

FEVEREIRO

11. ‘You’re Such A Sadducee’
12. ‘Doggerel'

PIXIES