PUSCIFER atuam este verão em Portugal e lançam novo álbum a 31 de março

Existential Reckoning: Re-Wired é lançado no dia 31 de março, via Puscifer Entertainment/Alchemy Recording e BMG
Pré-venda AQUI

Os Puscifer vão atuar em Portugal no dia 6 de julho, integrando o cartaz do Festival NOS Alive, onde irão apresentar o novo álbum Existential Reckoning: Re-Wired, que será lançado no dia 31 de março via Puscifer Entertainment/Alchemy Recordings/BMG. Até ao momento foram lançados dois singles A Singularity (Re-imagined by Carina Round) e mais recentemente Postulous (Re-Imagined by Phantogram)

Sobre Postulous, Maynard James Keenan refere que “é sempre fascinante ouvir como os outros artistas interpretam a nossa música, e a contribuição de Phantogram’s para o Re-Wired, não é exceção”. Josh Carter dos Phantogram’s mostra a sua afinidade com a banda e sobre esta faixa diz que “Os Puscifer são o meu tipo de banda favorita – uma banda cujo som não é possível identificar ou descrever na sua plenitude, a não ser que apenas os escutemos. São lúdicos e apresentam uma inocência, quase como a de uma criança, mas ao mesmo tempo com uma sonoridade deliberada e corajosa. Sou fã da sua música há imenso tempo e estou muito entusiasmado por agora fazer parte deste projeto. Gostei muito de trabalhar neste remix porque não senti que estava a “estragar” a integridade da música original, mas sim a fazer uma colagem que me permitiu homenagear a música original assim como unir as mãos e comunicar no terreno do original.”

Com Existential Reckoning: Re-Wired, os Puscifer lançam uma compilação de remix de músicas do quarto álbum de estúdio, oferecendo assim, até hoje aquela que é sua formação mais eclética. Uma releitura de cada uma das 12 faixas do álbum, os membros da banda Mat Mitchell e Carina Round com os atuais músicos da tourné Greg Edwards (Failure, Autolux) e Gunnar Olsen, reinterpretaram as faixas daquele que foi um lançamento profético e eletrizante. Remixs adicionais incluíram Trent Reznor e Atticus Ross, o já mencionado Phantogram, a baterista Sarah Jones e Jordan dos Bring Me The Horizon, Troy Van Leeuwen guitarrista dos Queens of The Stone Age e dos Gone Is Gone assim como Tony Hajjar, o baterista. Contaram ainda com Juliette Commagere, teclista que frequentemente trabalha com os Puscifer e Alessandro Cortini dos Nine Inch Nails, Daniel P. Carter da BBC 1 e Justin Chancellor dos Tool e Scott Kirkland dos The Crystal Method.

O primeiro single a ser lançado foi A Singularity (Re-imagined by Carina Round), com Keenan a partilhar a canção que foi escrita em homenagem ao seu falecido cão, MiHo, assim como um vídeo que foi gravado com o mesmo. Assista AQUI. Muitos amigos e familiares, incluindo Billy Howerdel da banda A Perfect Circle, do ator Yul Vázquez e de Lei Li, filha de Keennan criaram vídeos, estando disponíveis AQUI

Existential Reckoning: Re-Wired tracklist:
  1. Bread and Circus (Re-imagined by Mat Mitchell)
  2. Apocalyptical (Re-imagined by Trent Reznor & Atticus Ross)
  3. The Underwhelming (Re-imagined by Juliette Commagere)
  4. Grey Area (Re-imagined by Troy Van Leeuwen & Tony  Hajjar)
  5. Theorem (Re-imagined by Sarah Jones & Jordan Fish)
  6. UPGrade (Re-imagined by Justin Chancellor & Scott Kirkland)
  7. Bullet Train To Iowa (Re-imagined by Alessandro Cortini)
  8. Personal Prometheus (Re-imagined by Greg Edwards)
  9. A Singularity (Re-imagined by Carina Round)
  10. Postulous (Re-imagined by Phantogram)
  11. Fake Affront (Re-imagined by Gunnar Olsen)
  12. Bedlamite (Re-imagined by Daniel P. Carter)
Sobre Puscifer
Nascem algures no deserto do Arizona. Puscifer é uma banda electro-rock, uma experiência multimédia, um circo itinerante e sobrevivente de um rapto alienígena. O catálogo do grupo é composto por quatro álbuns de estúdio -“V” is for Vagina (2007), Conditions of My Parole (2011), and Money Shot (2015), Existential Reckoning (2020) assim como uma série de EPs e remixes. Para além do trio principal de Maynard James Keenan (voz), Mat Mitchell (produção de guitarra) e Carina Round (voz e compositora), o grupo sempre envolveu no seu ecossistema em constante evolução de personagens como Billy D e a sua mulher Hildy Berger, Major Douche, o especial agente Dick Merkin e muitos outros. As origens do nome remontam a 1995 num episódio do clássico Mr. Show na HBO, onde Keenan referiu pela primeira vez o nome Puscifer. O entertainer batizou-os de “excecionalmente deslocados” e Revolver descreve-os como “indescritíveis”. Reconhecidos por concertos imersivos, a performance do grupo fica no limiar de um concerto e de uma peça de teatro, que atravessa o empoeirado sudoeste americano com Billy D e Hildy ou com o círculo quadrado e suado na companhia dos Luchadores. Trouxeram essa vida a todos os lugares por onde passaram, desde Coachella a Bonnaroo. Em 2020 lançam o álbum de estreia em parceria com a Alchemy Recording/BMG, intitulado Existential Reckoning, trazem Billy D de regresso do deserto, e talvez possam dizer de uma vez por todas, toda a verdade sobre os alienígenas.

Puscifer.com
Facebook.com/PusciferMusic