RY X lança álbum Blood Moon

formatos físicos chegam no próximo dia 26 de agosto
lançamento da nova faixa A THOUSAND KNIVES
No próximo mês dará dois concertos intimistas em Londres

RY X lançou na passada sexta-feira o álbum Blood Moon. Um conjunto multifacetado e transcendental de 13 canções nas quais RY X medita sobre os relacionamentos que foi tendo ao longo dos anos. A partir desse ângulo introspetivo, o cantor, compositor e produtor criou uma coleção filosófica que observa e questiona o aspeto integral da condição humana.
RY X lança Blood Moon com foco na nova faixa A Thousand Knives. Harmonias vocais em multicamadas que surgem numa catedral de som brilhante, criando uma ilusão na qual RY X aparece a liderar uma congregação de vozes. Inicialmente, a produção é esparsa, acompanhada por pouco mais do que um solitário som acústico de uma guitarra. Mas a marca registada de RY X, leva a um lugar inesperado, no qual chamam a atenção as batidas manipuladas e orgânicas. A atmosfera é ainda mais colorida com as texturas do sintetizador que se escondem nas profundezas da mistura.
RY X refere "A Thousand Knives é uma das primeiras canções que escrevi para o álbum. Senti uma afinidade imediata com o tema, uma conexão que ainda mantenho até hoje. Assumiu a forma de um revelador lamento de amor, quase como uma premonição de um amor que não era para acontecer, mas que carregava um profundo peso e gravidade. Quando decidi gravá-lo sabia que expressasse a beleza e a crueza da situação que o meu coração estava a viver.”
“Segui a guitarra e a voz ao vivo através de uma antiga studer desk, carregando todo o peso do analógico, construindo em cima com os vocais e o sintetizador. Sobrepus com aplausos e percussões ao estilo do flamenco, acrescentando depois os sons da bateria eletrónica, aprofundando assim a sua expressão. Pedi aos meus velhos amores que cantassem comigo e agora estou impressionado com a essência da música que corre pelo mundo.”
Blood Moon está disponível em formato digital, e os formatos físicos chegam no próximo dia 26 de agosto. O CD e os novos designs estarão disponíveis em exclusivo na loja oficial de RY X. Uma edição limitada do vinil duplo esfumaçado estará disponível na loja oficial, na HMV e em algumas lojas de discos indie. Todos os formatos disponíveis AQUI.
O lançamento de Blood Moon será acompanhado de uma tour mundial. RY X tocará por toda a Europa, nos meses de julho e agosto, rumado para a América do Norte em setembro e outubro. No Reino Unido, dará em julho, dois concertos intimistas num palco montado na floresta para a Communion, em Home Farm, na fronteira entre Londres e Hertfordshire. Regressa em março de 2023 para atuar em duas noites na histórica Roundhouse de Londres com a London Philharmonic Orchestra. Mais informações sobre bilhetes e outras datas em https://www.ry-x.com/.

JULHO - COMMUNION PRESENTS: RY X
dia 4 - Hertfordshire, Home Farm
dia 5 - Hertfordshire, Home Farm

MARÇO 2023 - WITH THE LONDON PHILHARMONIC ORCHESTRA