Solomun lança single Tuk Tuk com participação de ÄTNA

Álbum Nobody is Not Loved
com lançamento previsto para o dia 14 de maio

Solomun lança hoje, dia 5 de fevereiro, Tuk Tuk, com a colaboração de ÄTNA, o terceiro single/videoclipe do segundo álbum de originais do produtor bósnio-alemãoNobody is Not Loved, com lançamento previsto para o dia 14 de maio e já disponível em pré-venda.

Tuk Tuk, de Solomun feat. ÄTNA (dupla eletrónica alemã, composta por Inéz Schaefer e Demian Kappenstein) é um hino enérgico e poderoso que ousa entrar num terreno um pouco mais áspero da música eletrónica e da art-pop.

Tuk Tuk – OUVIR AQUI

Tuk Tuk - Solomun feat. ÄTNA
(disponível às 09:00 de sexta, 5 de fevereiro)

Segundo Inéz Schaefer, vocalista dos ÄTNA, “criar Tuk Tuk com o Mladen foi uma boa aventura. Apaixonei-me imediatamente pela batida tropical e pelo baixo. Ao fazer uma música, gosto de viajar e senti-me com uma heroína invensível. Em Tuk Tuk, o vídeo tornou-se uma homenagem retro-espetacular aos filmes de Sukeban, do início dos anos 70 no Japão. Demian e um bando de outros rivais violentos são espancados e vencidos por mim. Diverti-me muito”.

Uma faixa altamente energética que se desvia entre vários géneros, com uma percussão vibrante e com a poderosa voz de Inéz. A sua atitude forte está acima de tudo: "I'm the boss!”.

O videoclipe é uma parábola da ideia principal por trás de Nobody is Not Loved, título do álbum: “Nobody Is Not Loved - quem se atreveria a fazer tal afirmação? Apenas a própria música. Porque a música ama todas as pessoas, sejam elas boas ou más. Ela tem esse poder divino e especial. Uma força metafísica que pode unir todas as pessoas, e tem feito isso desde o início da humanidade. No videoclipe, a protagonista invisível é a música, encarnada por Inéz. E ela tem de lutar. Ao longo da história, a música foi mal utilizada, atacada ou totalmente proibida - mas até agora prevaleceu sempre, como acontece neste caso, indo ao encontro da ideia de que só a música tem o poder de superar tudo - e de unir todos, no final.

O single surge neste início de 2021, e acontece após um ano em que os clubs fecharam devido à pandemia, levando Solomun a fundar a sua própria editora, NINL, pela qual vai editar o seu segundo álbum, Nobody Is Not Loved, em colaboração com a BMG, e que será lançado a 14 de maio.

Do álbum Nobody Is Not Loved, espera-se uma ampla gama de géneros eletrónicos, desde o indie eletrónico passando pelo synthpop, wave e pós-punk, até ao som “clubbing” mais característico de Solomun e conta com a participação de ÄTNA, Jamie Foxx, Anne Clark, Planningtorock, Zoot Woman e Isolation Berlin. Do álbum foram já lançados os singles Home (vídeo aqui) e Kreatur der Nacht (vídeo aqui).

O produtor de Hamburgo lançou o seu primeiro álbum a solo Dance, Baby, em 2009. Nos anos que se seguiram, lançou 24 temas próprios e remixou mais de 50 de outros artistas (Depeche Mode, Leonard Cohen, Jon Hopkins, Jamiriquai, Moderat, Interpol, Editors, Foals e Lana Del Rey), criou a Solomun+1, no Pacha, uma das residências mais conceituadas de Ibiza, para além de ter batido recordes de streams com o seu DJ no Boiler Room e de ter marcado presença em festivais como o Coachella, Tomorrowland e Time Warp. Em Portugal, atuou também algumas vezes.

Os ÄTNA são Inéz Schaefer e Demian Kappenstein e juntos produzem música que mistura arte-pop, indie-eletrónica futurista, ritmos exuberantes e vocais fortes, que evocam um desejo de viajar - e causam arrepios. O álbum de estreia Made By Desire (2020)/Humming Records) marca um novo capítulo no pop alemão. Em setembro de 2020, sagraram-se vencedores dos prémios alemães de música ANCHOR.

O álbum é ansiosamente aguardado pelos seus fãs em todo o mundo e está disponível em pré-venda em https://solomun.lnk.to/NobodyIsNotLoved.

Nobody Is Not Loved

1. Ocean feat. Jamie Foxx
2. Home
3. Your Love Gives Me Gravity feat. Planningtorock
4. The Center Will Not Hold
5. Out Of Focus feat. Zoot Woman
6. Tuk Tuk feat. ÄTNA
7. Never Sleep Again
8. Take Control feat. Anne Clark
9. Kreatur der Nacht feat. Isolation Berlin
10. Wadim
11. Prospect feat. ÄTNA
12. Night Travel feat. Tom Smith

Somos um novo tipo de empresa de música para um novo mundo. Um novo mundo que exige que os acordos sejam transparentes e justos. Um novo mundo em que o serviço a artistas e escritores é fundamental. A única grande empresa internacional que combina publicações e gravações sob o mesmo tecto, com o objetivo claro de apoiar as carreiras dos seus artistas.