The Faim lançam single "The Hills" pela BMG Records

Ouvir AQUI The Hills

Na sequência do lançamento do single Ease My Mind, os australianos The Faim lançam outro hino cheio de adrenalina The Hills. Com vocais enérgicos e uma performance fervorosa, The Hills é o destaque do próximo álbum que será lançado em 2022. O libertar de verdadeiros hits de piano, sintetizadores atmosféricos e uma bateria assertiva que combinados vão na direção de um refrão catártico, onde o vocalista da banda, Josh Raven
, toca em temas como a revitalização e a nostalgia.

The Hills é uma canção que toca no tema da ansiedade e no desejo de voltar ao lugar onde se pode reconectar e respirar fundo”, comentou o guitarrista e compositor Sam Tye. “Para o Josh e para mim, as colinas de Perth é um desses lugares e depois de 2 anos na estrada, regressar a casa possibilitou-nos um momento de reflexão sobre as experiências por vezes esmagadoras que por vezes passamos durante a tourné. Espero que esta canção ajude as pessoas a encontrarem os seus próprios lugares.”

Será ainda lançado o estético videoclipe. Apresenta maravilhosas e douradas fotos da banda e da sua performance, com imagens pitorescas da paisagem de Perth, o vídeo toca no lado sentimental da música em homenagem à amada terra natal da banda.

“O videoclipe de The Hills envolve uma representação do estilo de vida da banda”, continua Tye que criou o conceito do vídeo. ““A condução liga-se à vida na estrada e à experiência de ver mundo através de uma janela móvel enquanto viajam para o seu próximo destino. Em determinado momento, assistimos a representações de performances ao vivo e em outros assistimos a momentos de criatividade pessoal, abrindo as cortinas da vida da banda no seu movimento perpétuo.”

The Faim estão prontos para começar o ano com performances no festival icónico Download UK e Rock am Ring, estando para breve o anúncio da sua tourné britânica e europeia. Isto acontece depois de salas esgotadas um pouco por todo o mundo e atuações nos maiores festivais como o Reading & Leeds, e Slam Dunk Festival, partilhando palcos com nomes internacionais como PVRIS, Against The Current e Sleeping With Sirens.

Acumularam mais de 140 milhões de streams em todo o mundo, tendo trabalhado com nomes como como Pete Wentz (Fall Out Boy), Mark Hoppus (Blink 182) e Josh Dun (Twenty One Pilots). O single Summer Is A Curse fez parte da campanha publicitária da marca Jeep, assim como marcas como a Coca Cola e a MTV que també, licenciaram a música da banda.

O primeiro single Ease My Mind foi fortemente apoiado pelo Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music, Triple M, Idobi Radio (USA), BBC Radio1 (UK), SWR3 (DEU), Kerrang! (UK),  Rock Sound (UK) e NME.

THE FAIM
Próximas datas de atuações em Festivais
3 JUNHO | ROCK AM RING, MENDIG |ALEMANHA
5 JUNHO | ROCK IN THE PARK, MENDIG| ALEMANHA
11 JUNHO | DOWNLOAD FESTIVAL, LEICESTERSHIRE| REINO UNIDO
18 JUNHO | ROCK FOR PEOPLE, HRADEC KRÁLOVÉ| REPÚBLICA CHECA

The Faim (significa fome em francês) construíram o sucesso depois da sua atuação na festa do 18º aniversário do Stephen, tendo ficado conhecidos como Small Town Heroes. Josh e Stephen cresceram juntos em Perth, na Austrália Ocidental, fizeram parte da mesma equipa em alguns desportos, e começaram a escrever música depois de terem participado numa tarefa da aula de música de Stephen. Logo começaram a escrever as suas próprias canções, inspiradas em bandas como The Wombats, The Killers, e The 1975, e cada um trouxe as suas influências musicais, nomeadamente o indie, rock e pop-punk. Sam e Linden, que se conheceram quando trabalharam juntos no The Hen House Rehearsal Studios, em Perth, completaram a formação da banda quando esta mudou o seu nome para The Faim. Em 2018, The Faim atuaram em mais de 100 concertos, tendo passado por 3 continentes e 13 países e em 2019 embarcaram para a sua primeira tour, esgotando concertos em cidades como Londres, Sydney, Amesterdão e Hamburgo. Summer Is A Curse tornou-se num hit na Alemanha, chegando ao 12º lugar nos Tops depois de, em 2018, ter passado 24000 vezes nas rádios alemãs. A música fez parte de uma campanha publicitária da Jeep em França, tornando-se numa das músicas mais tocadas na rádio, em 2019 e 2020, tendo passado mais de 150000 vezes. Na República Checa alcançou o 2º lugar nas rádios. A sua participação na campanha publicitária da Coca Cola Zero, passou em mais de 18 países, um pouco por todo o mundo.