FRONTPRO® é o antiparasitário que vai revolucionar a proteção dos cães contra pulgas e carraças

Report this content

Lisboa, 16 de março de 2023 – A Boehringer Ingelheim acaba de anunciar o lançamento em Portugal de FRONTPRO®: comprimidos mastigáveis para cães, práticos e palatáveis, que facilitam a proteção contra pulgas e carraças.

De administração mensal, protegem o cão contra pulgas e carraças com a dose certa todos os meses. Estão indicados para todas as raças de cães, a partir das 8 semanas de vida e dos 2 kg de peso, e estão disponíveis em farmácias, parafarmácias e pet shops.

A sua administração é muito fácil, uma vez que são altamente palatáveis e que podem ser administrados com ou sem comida.

"Os tutores de cães querem prestar os melhores cuidados aos seus companheiros de quatro patas, de uma forma que seja prática e com eficácia comprovada", afirma Bruno Veloso, Pet Retail Channel Manager. "Estamos muito satisfeitos por apresentar o FRONTPRO®, o antiparasitário para cães contra pulgas e carraças, palatável e de administração fácil. Esta inovação tornará mais simples a proteção contra pulgas e carraças durante todo o ano.”

Sobre as pulgas e carraças:
·        Uma pulga fêmea pode pôr até 50 ovos por dia. Os cães podem apanhar pulgas num passeio, a brincar no parque ou no jardim. Se as pulgas adultas forem visíveis num cão, é provável que já existam ovos, larvas e pupas de pulga espalhados pela casa.
·        As pulgas podem também causar doenças crónicas de pele nos cães e transmitir doenças infeciosas ou parasitárias, algumas das quais transmitidas aos seres humanos.
·        FRONTPRO® elimina pulgas antes de conseguirem produzir ovos, prevenindo infestações em casa.
·        As carraças são parasitas perigosos que podem transmitir bactérias que causam diversas doenças.

Mais informações sobre FRONTPRO® disponíveis em https://frontline.pt/produtos/caes/frontpro.

Sobre a Boehringer Ingelheim na Saúde Animal
A Boehringer Ingelheim na área da saúde animal está a trabalhar ao nível da inovação para o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças em animais. Para médicos veterinários, tutores de animais de companhia, produtores e governos em mais de 150 países, oferecemos um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços para melhorar a saúde e o bem-estar de animais de companhia e de produção. Como líder global no setor da saúde animal e como parte da Boehringer Ingelheim, de propriedade familiar, adotamos uma perspetiva de longo prazo. As vidas de animais e humanos estão relacionadas de uma forma profunda e complexa. Sabemos que quando os animais são saudáveis, os humanos também são mais saudáveis. Ao usar as sinergias entre os nossos negócios de Saúde Animal e Saúde Humana e ao agregar valor através da inovação, melhoramos a saúde e o bem-estar de ambos. Para obter mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com/animal-health
Sobre a Boehringer Ingelheim
A Boehringer Ingelheim está a trabalhar em terapêuticas inovadoras que transformam vidas, hoje e nas próximas gerações. Enquanto empresa biofarmacêutica líder em investigação, a empresa cria valor através da inovação em áreas de grande necessidade médica não satisfeita. Fundada em 1885 e de propriedade familiar desde então, a Boehringer Ingelheim tem uma perspetiva de longo prazo. Mais de 52.000 funcionários trabalham em mais de 130 mercados nas três áreas de negócios, Saúde Humana, Saúde Animal e Fabrico por Contrato Biofarmacêutico. Saiba mais em www.boehringer-ingelheim.pt
###
FRONTPRO 11 mg comprimidos mastigáveis para cães 2-4 kg; FRONTPRO 28 mg comprimidos mastigáveis para cães  ? 4-10 kg; FRONTPRO 68 mg comprimidos mastigáveis para cães ? 10-25 kg; FRONTPRO 136 mg comprimidos mastigáveis para cães ? 25-50 kg.

Composição qualitativa e quantitativa
Cada comprimido mastigável contém:
FRONTPRO Substância activa:
Afoxolaner (mg)
Comprimidos mastigáveis para cães 2-4 kg 11,3
Comprimidos mastigáveis para cães ? 4-10 kg 28,3
Comprimidos mastigáveis para cães ? 10-25 kg 68
Comprimidos mastigáveis para cães ?25-50 kg 136

Comprimidos mastigáveis. Matizados, de cor vermelha a castanho avermelhado, com forma circular (comprimidos para cães 2-4 kg) ou com forma rectangular (comprimidos para cães ? 4-10 kg, comprimidos para cães ?10-25 kg e comprimidos para cães ?25-50 kg). INFORMAÇÕES CLÍNICAS Espécie(s)-alvo Caninos (Cães). Indicações de utilização, especificando as espécies-alvo Tratamento de infestações por pulgas em cães (Ctenocephalides felis e C. canis) durante pelo menos 5 semanas. Tratamento de infestações por carraças em cães (Dermacentor reticulatus, Ixodes ricinus, Rhipicephalus sanguineus).  Um tratamento mata carraças até 1 mês. As pulgas e as carraças devem estar fixas no hospedeiro e começar a alimentação, para serem expostas à substância activa. Contra-indicações Não administrar em casos de hipersensibilidade à substância activa ou a algum dos excipientes. Advertências especiais para cada espécie-alvo Os parasitas precisam de começar a sua refeição no hospedeiro para ficarem expostos ao afoxolaner, por conseguinte o risco de transmissão de doenças transmitidas por parasitas não pode ser excluído. Ao tratar infestações de parasitas, todos os animais em contato devem ser tratados com um medicamento veterinário apropriado ao mesmo tempo. Todos os estágios das pulgas podem infestar a cama do cão e áreas de descanso regulares, como tapetes e estofos. Em caso de infestação massiva por pulgas e no início das medidas de controlo, essas áreas devem ser tratadas com um produto ambiental adequado e aspiradas regularmente. Precauções especiais de utilização Precauções especiais para utilização em animais Na ausência de informação disponível, um médico veterinário deve ser consultado antes do tratamento de cachorrinhos com menos de 8 semanas de idade e/ou cães com menos de 2 kg de peso corporal. Precauções especiais a adoptar pela pessoa que administra o medicamento aos animais Para prevenir que as crianças tenham acesso ao medicamento veterinário, remova apenas um comprimido de cada vez do blister. Volte a colocar o blister com os restantes comprimidos mastigáveis na caixa. Lavar as mãos após a manipulação do medicamento veterinário. Reacções adversas Sinais neurológicos (convulsões, ataxia e tremores musculares), prurido, letargia, anorexia e efeitos gastrointestinais leves (vómitos, diarreia), foram relatados muito raramente. As reações adversas mais reportadas foram geralmente auto-limitadas e de curta duração. Para administração oral. Grupo farmacoterapêutico: Ectoparasiticidas para uso sistémico. Código ATCvet: QP53BE01 TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO Boehringer Ingelheim Vetmedica GmbH, 55216 Ingelheim/Rhein ALEMANHA Número(s) da autorização de introdução no MERCADO U/2/19/240/001–003, EU/2/19/240/005–007, EU/2/19/240/009–011, EU/2/19/240/013–015 Data da primeira autorização/renovação da autorização Data da primeira autorização: 20/05/2019 DATA DA REVISÃO DO TEXTO Encontram-se disponíveis informações detalhadas sobre este medicamento veterinário no website da Agência Europeia do Medicamento http://www.ema.europa.eu/. Medicamento Veterinário Não Sujeito a Receita Médico Veterinária. Leia cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo, e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o médico veterinário.

Tags: