Pipeline da Boehringer Ingelheim avança a ritmo acelerado e atinge marcos importantes no 1º semestre de 2024

Report this content

• Marcos alcançados nas áreas cardiovascular, renal, metabólica (CRM) e oncologia
  • São esperados mais dados em 2024 para oncologia, saúde mental e fibrose pulmonar
  • Forte crescimento das vendas líquidas, de 7,4%* no primeiro semestre, face ao ano anterior

A Boehringer Ingelheim, empresa biofarmacêutica líder na área da investigação, apresenta progressos significativos no seu pipeline em áreas terapêuticas chave, tendo atingido marcos importantes no primeiro semestre do ano.

“Estamos a reforçar o nosso investimento em Investigação e Desenvolvimento (I&D) para além do que tinha já sido anunciado em abril”, afirma Hubertus von Baumbach, Presidente do Conselho de Administração. “Os dados que obtivemos para a hepatite associada à disfunção metabólica (MASH) e que iremos receber nas áreas de oncologia, saúde mental e fibrose pulmonar dão-nos razões para acelerar os preparativos para o lançamento destes medicamentos. Estamos satisfeitos por ver a nossa investigação desenvolver-se a este ritmo”.

A Boehringer Ingelheim prosseguiu no desenvolvimento do seu pipeline com o início de cinco ensaios em doenças cardiometabólicas, saúde mental e oncologia, e obteve duas designações adicionais de fast track para a área de inflamação. Ao mesmo tempo, a empresa anunciou nove acordos de parceria de I&D, reforçando significativamente a sua carteira de medicamentos de saúde humana em várias áreas terapêuticas e plataformas tecnológicas.

“À medida que o nosso pipeline continua a expandir-se, tanto em profundidade como em amplitude, é importante ter um foco rigoroso na alocação dos nossos recursos”, afirma Frank Hübler, Membro do Conselho de Administração responsável pela gestão financeira. “Queremos acelerar o desenvolvimento do nosso pipeline o mais possível, para disponibilizar medicamentos inovadores aos nossos doentes de forma cada vez mais rápida.”

As vendas líquidas aumentaram 7,4%* face ao ano anterior, para 12,9 mil milhões de euros nos primeiros seis meses de 2024, impulsionadas pelo valor que os medicamentos da Boehringer trazem à vida dos seus doentes.

Saúde humana

Ao mesmo tempo que a Boehringer Ingelheim se prepara para o seu futuro portfólio, os últimos meses têm sido marcados por desenvolvimentos em todas as áreas terapêuticas em investigação. Para o resto do ano, são esperadas mais novidades no portfólio, com a partilha de dados em oncologia, saúde mental e fibrose pulmonar.

Os esforços da empresa para promover de forma holística a saúde cardiovascular, renal e metabólica (CRM) atingiram alguns marcos importantes.

Para além de dados positivos e início de outras fases clínicas em MASH, Insuficiência Cardíaca e Insuficiência Renal, a Boehringer Ingelheim aderiu a um patrocínio plurianual Cardiovascular-Kidney-Metabolic Health Initiative da American Heart Association's. A iniciativa, que foi anunciada recentemente, permitirá à empresa compreender melhor a carga das pessoas afetadas por doenças nestas áreas interligadas e possibilitará melhores cuidados. Na Doença Renal Crónica a Boehringer Ingelheim irá colaborar com a Oxford Population Health.

Nos primeiros seis meses de 2024, a atividade da Saúde Humana cresceu 9,3%* em termos anuais. As vendas líquidas situaram-se nos 10,3 mil milhões de euros. Para dar resposta à crescente procura, a empresa continua a fazer elevados investimentos na sua rede de produção e fornecimento e, em janeiro, anunciou uma nova expansão e atualização da sua fábrica em Koropi, na Grécia. Com um investimento de 120 milhões de euros, a empresa irá aumentar a capacidade de fabrico de medicamentos novos e existentes, alguns dos quais em fase final de desenvolvimento.

Saúde Animal

No negócio da Saúde Animal, o crescimento foi mais lento do que o esperado nos primeiros seis meses, com um aumento das vendas de 0,9%* em comparação com o ano anterior, atingindo os 2,5 mil milhões de euros. Este facto deveu-se sobretudo a vendas inferiores às previstas no negócio de animais de companhia nos EUA e a condições de mercado difíceis na China, com especial impacto no negócio de vacinas para suínos. A maioria dos outros mercados registou um crescimento sólido.

Com os recentes lançamentos para cães e gatos, as vendas das marcas de parasiticidas cresceram 15,9%*. O primeiro comprimido mastigável de venda livre aprovado contra carraças e pulgas para cães está agora disponível na maioria dos países da Europa e continua a impulsionar o crescimento na região.

Perspetivas do pipeline

Olhando para o futuro, a empresa tem como objetivo o lançamento de até 25 novos tratamentos na área da Saúde Humana até 2030. Na Saúde Animal, são esperados 20 lançamentos adicionais em todos os mercados até 2026, incluindo atualizações de produtos, expansão de indicações e novos produtos.

Tags: