BANDAS CRIADAS EM EMPRESAS MARCAM PRESENÇA NO ROCK IN RIO

Lisboa, 05 de Maio 2022 – O Festival Brands Like Bands, este ano, é no Rock in Rio Lisboa! O projeto que junta bandas formadas nas empresas vai ocupar um dos palcos da Cidade do Rock, o Chef’s Stage, integrado no espaço Continente Chef’s Garden.

«O Planeta precisa de mais e maior apoio. E é neste contexto que estamos muito animados em integrar um evento tão universal como o Rock in Rio com nosso Movimento Global de empresas e de bandas de empresas. As minhas palavras são, principalmente e uma vez mais, de gratidão a todos os que participaram, colaboraram, ajudaram e acreditaram de que algo, como o Brands Like Bands, que ainda não tinha sido feito em nenhum lado no Mundo e que era possível começar e concretizar em Portugal», afirma Fernando Barros, Criador do projeto Brands Like Bands.

O Continente Chef’s Garden é uma das grandes novidades desta edição do Rock in Rio Lisboa. Um espaço que alia a gastronomia à música e ao entretenimento e que, tal como todos os outros espaços, também traz um olhar de sustentabilidade. Neste caso, procura-se sensibilizar para o tema da alimentação sustentável e o futuro do planeta, implementando para isso ações que combatam o desperdício, mas também passando pela escolha de fornecedores locais, produtos nacionais e sazonais e uma cuidada gestão de resíduos.

“O Rock in Rio tem a sustentabilidade no seu ADN, desde 1985 quando foi criado para dar voz a uma geração oprimida. Desde então que nos empenhamos em contribuir para construir um mundo melhor, provocando todos os que estão à nossa volta, incluindo todos os nossos parceiros e empresas que connosco trabalham, a juntarem-se a este movimento e transformando connosco. O Brands Like Bands é um projeto que tem esta mesma vontade, de mudar o mundo com as empresas”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Em 2021, o projeto associou-se ao 1% for the Planet, iniciativa fundada pela Patagonia, cuja missão é financiar e promover diversas organizações ambientais a nível mundial para que, coletivamente, estas possam desencadear soluções para as alterações climáticas.

Nove edições depois, com a participação de mais de 60 bandas formadas em empresas, de várias dimensões, nacionalidades e áreas de negócios, 163 concertos, 20 causas sociais apoiadas em Portugal e no estrangeiro e com 34 mil espectadores presenciais, o Brands Like Bands segue agora uma edição, que será histórica.

X.º Festival Brands Like Bands / Rock in Rio Lisboa 2022

Palco Chef’s Stage

18 de Junho
GoBand – (GoContact)