Green Day e Brands Like Bands energizam músicos não-profissionais nas empresas

Lisboa, de 22 de Novembro 2022 – Os Green Day e o Festival Brands Like Bands tiveram algo em comum neste ano de 2022: ambos, pela primeira vez, participaram no Rock in Rio. O Brands Like Bands, Festival que dá palco a bandas formadas em empresas, participaram na edição em Lisboa e, por sua vez, a banda de Billie Joe, Mike Dirnt e Tre Cool, no Rio de Janeiro.

Mas não ficam por aqui algum dos pontos em comum. Os Green Day, que fundaram a empresa fairtrade, que produz café orgânico, estão a elevar a sustentabilidade a outro novo nível com  a Oakland Coffee Works. Com um modelo de negócio que beneficia todas as partes envolvidas, foram nomeados pelo Financial Times como a primeira empresa de café sediada nos Estados Unidos da América a vender produtos certificados e totalmente compostáveis, como cápsulas e sacos de café.

«O café está inevitavelmente ligado ao mundo do trabalho, quer seja nos escritórios, fábricas, armazéns ou em home-office. Havendo uma marca de café que pertence a uma banda de música, como os Green Day, e tendo o foco na sustentabilidade tal como nós, que temos tido nestes últimos anos a ligação à 1% For the Planet, da Patagonia, a combinação é perfeita» refere a organização do único Festival de Bandas de Empresas do Mundo.

Bandas de empresas já formadas e músicos não-profissionais que ainda não têm a sua banda de empresa criada mas que entretanto participem no Festival Brands Like Bands, do próximo ano, terão acesso gratuitamente a este produto criado pelos Green Day, vencedores de quatro Grammys. Para tal basta enviarem apenas um e-mail via http://festivalbrandslikebands.com/, com a indicação «Time of your life» e nome da empresa.