HÁ UM PORTUGUÊS A COLABORAR COM OS U2 NA ERRADICAÇÃO DA POBREZA EXTREMA

Lisboa, 22 de Abril  de 2019  – Fernando Gaspar Barros foi o escolhido para colaborar com a ONE, projecto fundado por Bono Vox e apoiado pelos restantes membros da banda U2, na campanha ONE Vote, que visa envolver os candidatos ao Parlamento Europeu no compromisso para a erradicação da Pobreza Extrema, que é uma preocupação de 71% dos europeus.

«Desde 1990, que o número de pessoas que vive em Pobreza Extrema foi reduzido em cerca de 60%. E com os investimentos correctamente aplicados esta poderá descer ainda mais até 2030 com a implementação da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, criado pelas Nações Unidas. Por isso a importância em envolver desde já todos os candidatos ao Parlamento Europeu», comenta Fernando Gaspar Barros, que irá manter reuniões com os candidatos.

Esta relação entre a Brands Like Bands, de Fernando Gaspar Barros, e a ONE, de Bono Vox, surgiu no ano passado quando os U2 passaram por Lisboa, local onde o número de adesões bateu todos recordes comparativamente às outras cidades europeias e dos EUA, por onde também passou a Experience & Innocence Tour. E que serviu, posteriormente, ao vocalista da banda irlandesa, defender esta sua causa no Fórum Economico Mundial,em Davos, durante o passado mês de Janeiro.

Após a campanha ONE Vote, Fernando Gaspar Barros continuará ligado ao projecto de Bono Vox ao apoiar a ONE na edição deste ano do festival Brands Like Bands, o único Festival de Empresas do Mundo, que contará com a presença de cerca de trinta empresas nacionais e multinacionais.

Caso seja necessário, confirmar com: Billy Hill | 44 (0)7880 187 467- ONE Against Poverty (UK) | 8th Floor | Endeavour House | 189 Shaftesbury Avenue | London | WC2H 8JR