BRASMAR REGRESSA AO MAIOR FESTIVAL DE BACALHAU DO PAÍS

Report this content

A Brasmar marca presença, mais uma vez, num dos maiores festivais gastronómicos do país: o Festival do Bacalhau de Ílhavo. Este ano o evento, que vai já na sua 12ª edição, começa a 7 de agosto e decorrerá até dia 11.

Depois de em 2018, a Brasmar ter sido o fornecedor de bacalhau da Associação dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, a empresa portuguesa regressa a esta edição mantendo essa parceria que contribui para a angariação de verbas destinadas a ajudar os heróis que apoiam o país no combate aos incêndios. Para além disso, este ano a Brasmar é também o patrocinador oficial de bacalhau do espaço de showcooking do evento.

Organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo e pela Confraria Gastronómica do Bacalhau, o Festival do Bacalhau realiza-se no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré. Neste festival celebra-se o bacalhau durante 5 dias de festa, onde se podem provar receitas confecionadas por várias associações locais. O evento é de entrada livre e recebe anualmente dezenas de milhares de pessoas.

Assado, cozido, frito ou com broa, o bacalhau continua a ser o rei à mesa dos portugueses. É a celebrar este símbolo nacional que o Bacalhau Brasmar estará em destaque durante os cinco dias do Festival, no qual vários chefs poderão trabalhá-lo e dar a conhecer a qualidade do produto ao público. A Brasmar fará também parte da programação oficial do evento, com a realização de um showcooking, no Pavilhão Terra e Mar, com o Chef José Sengo no dia 8 de agosto, pelas 17h00.

A 12.ª edição do Festival do Bacalhau conta com inúmeras atividades de diversão para toda a família, desde showcookings, degustações, concursos, workshops, oficinas, mostras de artesanato, atividades desportivas, espetáculos de diversas artes performativas e concertos. As noites serão animadas com concertos dos Expensive Soul (dia 7 de agosto), dos GNR (dia 8), de Raquel Tavares (dia 9 de agosto), de Dino D’ Santiago com a Orquestra Filarmónica Gafanhense (dia 10) e, para encerrar, a superbanda PAIÃO (dia 11 de agosto).

Devido à proximidade e relação com a região, já que uma das unidades industriais da empresa está situada na Gafanha da Nazaré, especializada em Bacalhau Salgado Seco, faz todo o sentido para a Brasmar associar-se e apoiar este Festival. Por outro lado, é um evento que contribui, de forma muito significativa, para a valorização e divulgação dos valores do município e da região, sendo uma mais-valia para a dinamização da economia local e para o apoio ao tecido associativo, que tanto se destaca e é essencial na existência deste certame.

Para mais informação: https://www.facebook.com/FestivaldoBacalhau/

SOBRE A BRASMAR
A Brasmar, empresa do VigentGroup, foi fundada em 2003, assumindo atualmente a posição de líder nacional no setor alimentar de produtos do mar congelados. A empresa é também um importante player na transformação e comercialização de bacalhau e assume como aposta estratégica a especialização na área dos cefalópodes. Reconhecida pelas suas certificações de qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar, a Brasmar alia a ambição de se afirmar no mercado pela qualidade contínua dos seus produtos à aposta forte em tecnologia de vanguarda. A marca está atualmente presente em mais de 50 países, contando com unidades industriais em Portugal e na Noruega e com mais de 500 colaboradores. Em 2018, a faturação da empresa ascendeu aos 196.4 milhões de euros (resultado consolidado), depois de, em 2017, ter ultrapassado os 164,5 milhões de euros.

Site: brasmar.com

Tags: