Bridgestone Nomeada Parceira Exclusiva de Pneus para o Novo Super Desportivo Lamborghini Temerario

Report this content

A Bridgestone desenvolveu três tipos de pneus personalizados para o mais recente veículo híbrido de alta performance eletrificado (HPEV) da Lamborghini, ajudando o supercarro a alcançar o seu melhor desempenho tanto em pista como fora dela, bem como em condições rigorosas de inverno.

Como parceira de longa data da Lamborghini, a Bridgestone forneceu pneus Potenza Sport e Potenza Race feitos por medida para as configurações de verão e de pista do Temerario, e um pneu Blizzak LM005 customizado para a configuração de inverno, respondendo a todas as necessidades dos condutores.

Todos os três pneus premium foram desenvolvidos utilizando a tecnologia proprietária de Desenvolvimento Virtual de Pneus da Bridgestone, proporcionando benefícios adicionais em termos de sustentabilidade e eficiência.

Lisboa (28 de agosto 2024) – A Bridgestone, líder mundial em pneus premium e soluções de mobilidade sustentável, foi escolhida pela Lamborghini como parceira exclusiva de pneus para o novo Lamborghini Temerario. A Bridgestone, "Parceira Técnica Oficial" da Lamborghini, desenvolveu uma linha completa de pneus para maximizar o desempenho do super desportivo. Respondendo a todas as necessidades dos condutores, os novos pneus combinam para proporcionar um desempenho de topo tanto em pista como fora dela, assim como em condições desafiadoras de inverno.

"Depois do Lamborghini Huracán STO, Tecnica, Sterrato, Huracán EVO e do V12 Hybrid HPEV Lamborghini Revuelto, o Temerario é o mais recente super desportivo da Lamborghini a ser equipado com pneus Bridgestone personalizados como equipamento original," disse Steven De Bock, Vice-Presidente de Equipamento Original na Bridgestone EMEA. "O seu motor híbrido V8 biturbo com três motores elétricos faz do Temerario parte de uma nova geração de HPEVs híbridos que oferecem um desempenho incomparável na sua classe. Como 'Parceira Técnica Oficial' da Lamborghini, estamos muito entusiasmados por continuar a nossa jornada juntos enquanto ultrapassamos os limites da eletrificação e avançamos para uma nova era de desportos motorizados sustentáveis."

Uma ampla gama de pneus para atender a todas as necessidades dos condutores

Apoiada na sua forte herança nos desportos motorizados, a Bridgestone usou a sua icónica família de pneus Potenza para as configurações de verão e de pista do Temerario, oferecendo pneus Potenza Sport e Potenza Race personalizados.

A configuração personalizada dos pneus Bridgestone Potenza Sport do Lamborghini Temerario aplica um desenho de padrão que maximiza o desempenho em piso seco, molhado e em alta velocidade, melhorando o comportamento desportivo do veículo. O pneu de ultra-alta performance Potenza Sport do Temerario também está disponível numa versão Run-Flat homologada. Isto permite aos condutores manter o controlo após um furo e continuar a conduzir em segurança por 80 km a até 80 km/h. Este pneu personalizado oferece um nível de aderência superior, tração excelente e um conforto extremo na condução, juntamente com segurança e tranquilidade.

Além disso, a Bridgestone desenvolveu um pneu Potenza Race personalizado para libertar as incríveis performances do supercarro - que aplica o primeiro e único motor de super desportivo de produção capaz de atingir 10.000 rpm. Esta configuração de pista única oferece excelente aderência, manuseio aprimorado e desempenho duradouro para todos os entusiastas de pista. A alta aderência do pneu é possibilitada por um composto personalizado desenvolvido para uso em pista e depois transferido para aplicação em estrada.

Completando uma linha completa para atender a todas as necessidades e exigências dos condutores, a Bridgestone também desenvolveu de forma personalizada o pneu de inverno Blizzak LM005 para o Temerario. Ao adaptar o pneu multi-premiado da Bridgestone numa configuração de inverno personalizada, o Blizzak LM005 permite que o supercarro híbrido ofereça um desempenho de topo mesmo em condições extremas de inverno.

“O Temerario é um novo marco no segmento de super desportivos, oferecendo os mais altos níveis de desempenho e conforto, e a Bridgestone é a parceira perfeita para nos ajudar a maximizar o seu potencial,” diz Cristian Mastro, Diretor de Marketing da Lamborghini. “Ao longo dos anos, forjámos uma parceria brilhante que quebrou barreiras repetidamente. Agora, enquanto avançamos no caminho da eletrificação, a nossa colaboração só se fortalece, continuando a cumprir as suas promessas.”

Desenvolvido virtualmente para oferecer maior eficiência e sustentabilidade

Desenvolvida no Centro de P&D da Bridgestone em Itália, a linha completa de pneus do Lamborghini Temerario utilizou a exclusiva tecnologia de Desenvolvimento Virtual de Pneus (VTD) da empresa. A VTD melhora tanto a eficiência quanto a sustentabilidade do processo de desenvolvimento de pneus. Elimina cerca de 200 protótipos físicos, reduz os testes físicos em veículos em 80% e diminui o tempo de desenvolvimento em até 50%. A tecnologia também leva a uma redução de até 60% no consumo de matérias-primas e nas emissões de CO2 na fase de desenvolvimento de pneus de equipamento original.

O Lamborghini Temerario será lançado em 2025, com os seus pneus Bridgestone personalizados disponíveis em oito dimensões nos tamanhos de 20” e 21”. Os pneus serão fabricados na Europa.

Clique aqui para obter imagens de alta resolução.

Sobre a Bridgestone na Europa, no Médio Oriente e em África

A Bridgestone na Europa, Médio Oriente e África (Bridgestone EMEA) é a Unidade Regional de Negócios Estratégicos da Bridgestone Corporation, líder mundial em pneus e soluções de mobilidade sustentável.
Com sede em Zaventem (Bélgica), a Bridgestone EMEA emprega mais de 14.000 pessoas e desenvolve a sua atividade em 35 países da região. A Bridgestone EMEA opera 13 fábricas de pneus, um importante centro de R&D e um campo de provas, e serve os seus clientes através de uma extensa rede de retalho com milhares de pontos de contacto.

A Bridgestone oferece uma carteira diversificada de pneus de qualidade superior, tecnologias de pneus e soluções de mobilidade avançadas. A visão da empresa é fornecer valor social e ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis. O Compromisso E8 da Bridgestone é um compromisso corporativo global e abrangente que define claramente o valor que a empresa promete oferecer à sociedade, aos seus clientes e às gerações futuras em oito áreas de foco: Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Capacitação. Estas áreas fornecem uma bússola para orientar as prioridades estratégicas, a tomada de decisões e as ações em todas as áreas da empresa.

Para mais informações sobre a Bridgestone na região EMEA, visite a nossa newsroom e o site http://www.bridgestone.com. Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, X e LinkedIn.Instagram, YouTube, X e LinkedIn.

Tags: