Banco Montepio abre 3º balcão de proximidade no Ferro

O Banco Montepio abre hoje mais um balcão de proximidade, desta vez no Ferro, Covilhã. O terceiro balcão de proximidade nasce numa zona vincadamente rural onde a indústria tem vindo a crescer e vem devolver serviços bancários a uma localidade com cerca de 1.700 habitantes.

Estes balcões têm um conceito diferenciador, de proximidade e de conveniência, e distinguem-se dos balcões tradicionais por se tratarem de espaços mais pequenos, com gestão partilhada e mais eficaz dos recursos humanos, e que funcionam em horários diferenciados, para irem ao encontro das necessidades das populações.

A abertura do balcão do Ferro insere-se numa estratégia maior do Banco Montepio, que em contraciclo com o mercado, está a abrir balcões em zonas menos urbanas devolvendo, em alguns casos, o acesso a serviços bancários a populações que deles tinham ficado privadas com a tendência de encerramento de balcões nos últimos anos.

Ferro é a terceira localidade a receber um balcão de proximidade, depois de Abraveses (Viseu) e Fão (Esposende). E o Banco Montepio continuará a abrir mais balcões, em Ferreira do Alentejo; Oiã (Oliveira do Bairro); Pedras Salgadas (Vila Pouca de Aguiar); e Avanca (Estarreja), continuando a cumprir a promessa de estar todos os dias mais perto dos portugueses: famílias, empresas e instituições do setor social.