Banco Montepio devolve balcão a Pedras Salgadas

Pedras Salgadas volta hoje a ter serviços bancários de proximidade com a abertura do balcão do Banco Montepio, precisamente um ano depois de ter ficado sem qualquer agência bancária.

Com a inauguração de um balcão em Pedras Salgadas, o Banco Montepio devolve serviços bancários essenciais à freguesia de Bornes de Aguiar, no distrito de Vila Real e cumpre a promessa de estar cada vez mais perto dos portugueses -  famílias, empresas e instituições do setor social.

O balcão de Pedras Salgadas faz parte da rede de balcões de proximidade e conveniência que o Banco Montepio iniciou em março, com o objetivo de levar os serviços bancários essenciais a zonas menos urbanas e ao interior do país, como a localidade de Pedras Salgadas, no distrito de Vila Real.

Trata-se de uma rede de balcões mais pequenos do que os tradicionais, exatamente com a mesma oferta bancária para particulares e empresas, com uma gestão mais eficiente dos recursos humanos e horários diferenciados. No caso de Pedras Salgadas, o balcão funciona entre as 8h30 e as 15h30, com encerramento das 12h00 às 13h30.

O primeiro balcão desta rede de proximidade foi inaugurado em março em Abraveses (Viseu), seguindo-se Fão (Esposende), Ferro (Covilhã), Ferreira do Alentejo (Beja) e Oiã (Aveiro). Em breve abrirá o balcão de Avanca (Estarreja).

Este projeto é um dos pilares do Plano de Transformação que o Banco Montepio está a implementar, com o objetivo de reforçar o posicionamento de banco universal, mais competitivo, eficiente, digital e focado na prestação de um serviço de excelência às famílias, empresas e instituições do setor social onde quer que estejam.

Sobre nós

Banco de retalho que se diferencia pela sua matriz mutualista e representa os valores da participação associativa e da solidariedade, o que lhe confere um estatuto único no panorama bancário português. Está vocacionada para a captação de poupanças e para o crédito aos segmentos de particulares, empresários em nome individual, microempresas e pequenas e médias empresas, bem como instituições do Terceiro Setor. Assegura uma oferta universal de produtos e serviços bancários, mutualistas e financeiros.