Caixa Económica Montepio Geral e Mare Startup premeiam projeto de inovação Aqua Line com 10.000€

Report this content

Lisboa, 27 de outubro de 2017 – A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e a Mare Startup, iniciativa de apoio ao empreendedorismo no mar, entregaram ontem o Prémio MareInov Montepio, no valor de 10.000€, ao projeto de inovação na área da aquicultura Aqua Line.

Integrado no programa de empreendedorismo Mare Startup, o Prémio MareInov Montepio pretende distinguir e apoiar projetos empresariais de base científica e tecnológica relacionados com o mar e oceanos, e que se encontrem na fase inicial de atividade. Ao associar-se a esta iniciativa, através do Montepio Investimento, a CEMG reforça o seu compromisso com projetos de empreendedorismo orientados para a inovação e impacto na sociedade.

O vencedor desta edição do Prémio MareInov Montepio, o projeto Aqua Line, destina-se à produção de forma inovadora de microalgas e copépodes para o setor da aquicultura, e pertence à empresa Pen Wave, especializada na cultura destes organismos. Para além do prémio monetário de 10.000€, o projeto vencedor receberá também apoio gratuito ao nível de mentoria, consultoria e assessoria jurídica, bem como acompanhamento no desenvolvimento do plano de negócios e marketing.

A Mare Startup surgiu em 2015, a partir de um protocolo entre a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa, a Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, e a SaeR – Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco, e conta com o apoio da CEMG.

A cerimónia de entrega do Prémio MareInov Montepio decorreu ontem, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e contou com a presença de Filipa Costa, diretora adjunta da DMKE, em representação da CEMG, e do professor José Guerreiro, Coordenador Geral da Mare Startup.