Caixadirecta ultrapassa 1 milhão de acessos num só dia

Report this content

A Caixa Geral de Depósitos registou, no passado dia 30 de abril, um recorde absoluto de acessos ao serviço Caixadirecta. Em apenas um dia, foram efetuados mais de um milhão de acessos àquela plataforma digital. No mês de abril o serviço verificou mais de 20 milhões de utilizações, o que configura também uma marca histórica na banca em Portugal.

Em Abril, cerca de 68% das operações dos clientes da CGD foram efetuadas com recurso aos canais digitais, representando um crescimento de 16 pp face ao valor de referência nos meses anteriores (52%), não obstante as agências da Caixa Geral de Depósitos se manterem abertas desde o início da pandemia. No dia 4 de maio verificou-se o acesso de 502 mil clientes únicos ao Caixadirecta, registo também ele nunca antes alcançado.

No contexto que atravessamos, a CGD apresentou novas funcionalidades, como a adesão ao Caixadirecta de forma 100% digital e sem deslocações, através da aplicação; a Assistente Digital Caixa que, para além das operações que já realizava, agora também ajuda o cliente no desbloqueio de contratos Caixadirecta e regista pedidos de carência de créditos.

Com o objetivo de ajudar no desconfinamento foi disponibilizada a facilidade de pagamentos com QRCode, que permite fazer pagamentos em loja sem recurso a dinheiro, bem como o reforço das opções do serviço automático de atendimento telefónico, que identifica o cliente através do número de telemóvel, dispensando o contacto com um assistente e garantindo um serviço autónomo na realização de consultas, movimentos, etc.

A app Caixadirecta é o canal preferencial de acesso ao serviço e conta com mais de 90.800 comentários nas stores e um rating de 4,5 (em 5), representando 70% dos referidos acessos.

A Caixa mantém, na íntegra, o seu projeto de transformação digital, um investimento a pensar na simplificação do dia-a-dia dos clientes.

Tags: