Município de Alvaiázere Distinguido com o Prémio Excelência Autárquica na Área da Cultura

Report this content

O Cinema de Alvaiázere destacou-se como o principal motor deste reconhecimento, sendo uma peça central na estratégia de dinamização cultural do concelho. A oferta de sessões regulares de cinema, com tecnologia de última geração, como projeção em 4K e som Dolby Digital, proporciona à população uma experiência cinematográfica de elevada qualidade. Esta infraestrutura cultural tem desempenhado um papel crucial na diversificação da oferta cultural.

João Paulo Guerreiro, Presidente da Câmara de Alvaiázere, afirma: "Este prémio é o reflexo de um trabalho contínuo, em que nos empenhámos em tornar a cultura acessível a todos. Queremos que a cultura seja um direito, e não um privilégio, e o Cinema Municipal tem sido um meio fundamental para concretizar essa visão."

O Presidente destaca ainda a importância do envolvimento da comunidade: "O reconhecimento que agora recebemos não seria possível sem o contributo e participação ativa da nossa população. As iniciativas culturais que promovemos têm como principal objetivo fortalecer os laços comunitários e garantir que todos os cidadãos tenham oportunidade de participar ativamente na vida cultural do nosso concelho."

Desde a sua inauguração, o Cinema Municipal tem-se dedicado à exibição de filmes em estreia nacional, uma estratégia que se tem demonstrado eficaz, refletida no elevado número de espectadores.

A atribuição do Prémio Excelência Autárquica na área da Cultura representa o reconhecimento do trabalho já realizado e constitui um estímulo adicional para o Município de Alvaiázere prosseguir com a sua política de valorização cultural e inclusão social.

João Paulo Guerreiro, sublinha a ambição de continuar este percurso de excelência: "Este prémio motiva-nos a continuar a inovar e a apostar numa oferta cultural ainda mais abrangente e inclusiva. O nosso objetivo é que continuemos a ser um exemplo de boas práticas no panorama cultural, reforçando a nossa posição como um concelho atrativo, dinâmico e sustentável."