12ª Vinipax está de regresso a Beja

O Pavilhão Institucional da Patrimónios do Sul acolhe o maior evento de Vinhos do Sul de Portugal, na sua 12ª Edição. Um Espaço de reafirmação dos Vinhos mais emblemáticos das CVR’s do Tejo, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve, para além de outros, nacionais e estrangeiros, na qualidade de convidados.

O país estará representado de norte a sul nesta edição da Vinipax. Nesta edição estão ainda confirmados os Vinhos da Madeira e dos Açores. As cidades europeias do vinho Alenquer e Torres Vedras também estarão presentes.

As condições atmosféricas adversas provocaram o atraso nas vindimas, o que tem condicionado muito a produção, mas ainda assim a qualidade dos vinhos mantém-se de acordo com as informações que nos chegam dos produtores. Ao todo, serão mais de 70 produtores de vinho de diferentes regiões demarcadas, que representam mais de 300 referências de vinho em exposição e prova.

14 jornalistas provenientes de várias partes do mundo visitam a Vinipax e as unidades de enoturismo do concelho afirmando Beja como um destino de excelência.

O programa é vasto e convida a experimentar os melhores néctares a Sul. Destaque para a MASTERCLASS sobre Vinhos dos Açores e da Madeira dirigida a jornalistas e profissionais e as Conferências: ‘Como Vender Vinhos Portugueses Na América’ e ‘A nossa cultura ancestral’ sobre Vinho Da Talha (o Município de Beja integra a comissão para a elaboração da candidatura a Património Imaterial Cultural da UNESCO).

Saiba mais em www.patrimoniosdosul.pt

Para declarações contactar: Eng. Anibal Coutinho (917223808)