• Câmara Municipal de Beja/

Visita do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Beja ao Aeroporto de Beja no âmbito da construção do hangar da MESA para reparação de Aeronaves Airbus A330 e A340

O Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, e o Vereador e Vice –Presidente Luís Miranda, visitaram na tarde de Quinta-Feira, dia 16/11, o Aeroporto de Beja, em visita conjunta com o Presidente dos grupos MESA e HI FLY, Paulo Mirpuri, e o Diretor do Aeroporto de Beja, José Natário. O encontro serviu para se inteirarem, no local, do projeto de construção do hangar da MESA, para reparações de aeronaves Airbus A330 e A340. A empresa prevê o início da construção do espaço para abril/maio de 2018 e a conclusão para perto de final do ano, numa área de construção de aproximadamente 1 hectare.

Quando o hangar estiver a laborar em pleno dará trabalho especializado a 150 técnicos de manutenção de aeronaves.

A HI FLY é detentora de 20 aviões Airbus e aguarda a chegada em 2018 de 1 ou 2 A380 para se juntarem à frota da empresa que tem sede em Portugal.

A Câmara Municipal de Beja entende que o avanço deste projeto é uma excelente notícia para a dinamização do equipamento e que vem demonstrar que o Aeroporto constitui uma enorme oportunidade para Beja e para a região.

Durante a visita foram ainda abordadas outras oportunidades de negócio entre os grupos MESA/HI FLY, o Aeroporto e o Município de Beja, para que Beja possa ganhar uma dimensão aeronáutica relevante no contexto nacional, a médio prazo, com criação de emprego líquido e consequente valorização económica do Concelho e da Região.

A Câmara Municipal de Beja tudo fará para promover esta infraestrutura, da maior importância no nosso território e cujo melhor aproveitamento é absolutamente vital para um crescimento económico sustentável na região.