Feira de São Mateus de Elvas 2017

A edição de 2017 do São Mateus, em Elvas, vai decorrer de 20 de setembro a 1 de outubro, num total de 12 dias de festa, com um programa que integra espetáculos musicais e animação para todas as idades.

Os cabeças de cartaz da edição de 2017 são Herman José, Miguel Gameiro & Pólo Norte Projeto Ibéria, Miguel Araújo, Xutos e Pontapés, Piruka, Diogo Piçarra, Matias Damásio e Tony Carreira.

O recinto da feira, instalado no Parque da Piedade, será dividido em dois espaços distintos: a Praça da Feira e a Zona de Espetáculos. Em ambos os espaços vão decorrer os diversos espetáculos musicais programados para o certame, sendo a Praça da Feira destinado para a atuação de grupos elvenses e de cariz mais popular, enquanto que a Zona de Espetáculos acolhe, em recinto coberto, vários artistas de renome no panorama musical português.

À semelhança das edições anteriores, a Câmara Municipal de Elvas, organiza a feira de São Mateus durante o mês de setembro, em simultâneo com as festas em honra do Senhor Jesus da Piedade.

A Praça da Feira

A zona destinada à atuação de grupos elvenses, a Praça da Feira, tem programação agendada desde o primeiro dia de São Mateus até ao dia 30 de setembro. Pelo palco vão passar diversos artistas dos mais variados estilos musicais, desde música popular, música de baile, fado e grupos de cantares, das 18.00 às 01:00 horas, sempre com entradas gratuitas.

No primeiro dia, 20 de setembro, atuam os Encantos do Alentejo. No dia seguinte sobem ao palco os Filhos da Madrugada e no dia 23 de setembro, os Rumo ao Sul com Alfonso El Maleno. Os espetáculos prosseguem no dia seguinte com uma Noite de Fados, um baile com Hélio e Eurico no dia 25 de setembro e, a 26 de setembro, com a Voz Amiga da Terrugem. Jorge e Célia, no dia 27 de setembro, trazem novamente a alegria do baile ao palco da Praça da Feira, seguindo-se nos dias 28 e 29 de setembro, o Grupo de Cantares de Santa Eulália e o Grupo de Cantares de São Vicente, respetivamente. A encerrar, no dia 30 de setembro é a vez da Brigada 14 de Janeiro animar o palco pela última vez nesta edição de 2017.

A Zona de Espetáculos

Herman José sobe ao palco no dia 20 de setembro, iniciando os espetáculos no palco principal da feira de São Mateus, seguido de Oskar DJ e DJ DIAZZ. No dia 21 de setembro, Miguel Gameiro & Pólo Norte Projeto Ibéria, DJOANA e DJ Pekas dão continuidade aos concertos no palco instalado no recinto coberto. No terceiro dia, 22 de setembro, atuam Miguel Araújo, seguido da Dupla Mete Cá Sets e DJ Dopenope. No sábado, dia 23 de setembro, as lendas do rock português, os Xutos & Pontapés, seguidos de Mastiksoul e Deejay Sam, encerram a quarta noite de música na Zona de Espetáculos.

Os concertos regressam a 28 de setembro com Piruka, Diogo Piçarra, encerrando a noite Live Show DSD e o DJ John Bandeira. Na penúltima noite é Matias Damásio quem animará o palco da Zona de Espetáculos, seguindo-se Kevu, Dy Low e Unknow e, a encerrar o São Mateus, no dia 30 de setembro, Tony Carreira apresenta-se em palco, seguido pelas atuações de Karetus e DJ Davidian.

Todos os concertos têm início às 23.00 horas.

Bilhetes e descontos

O acesso ao recinto do Parque da Piedade é gratuito, assim como aos espetáculos na Praça da Feira.

O acesso à Zona de Espetáculos, no recinto coberto, é gratuito nos dias 20 e 21 de setembro e de 22 a 30 de setembro o preço do bilhete diário é de 5 euros.

Para quem pretender assitir a todos os dias de espetáculos pode adquirir a pulseira semanal, que tem um custo de 20 euros.

A pensar naqueles que pretendem assistir apenas aos Dj´s é cobrado um valor unitário de 2,5 euros, que é cobrado a partir da atuação do Dj, nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro. Nos dias 20 e 21 a entrada é grátis.

Os portadores do Cartão Smartjovem (20%), do Cartão Idade de Ouro (50%) e Família Mais (50%) têm direito a descontos. Também as empresas e instituições que queiram comprar mais de 30 bilhetes podem usufruir de 20% de desconto.

As crianças e jovens até aos 15 anos (inclusive) não pagam entrada, mas este ano têm uma novidade, uma pulseira branca que lhes dá acesso ao recinto dos espetáculos e dos Dj's. Podem recolher a pulseira na bilheteira do recinto, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.

Os bilhetes encontram-se à venda no Posto de Turismo de Elvas.

Posto de Turismo de Elvas | Praça da República 2, 7350-002 Elvas

Tel.: 268 622 236

Preço dos bilhetes: entre 2,5€ a 20€

Programação Praça da Feira