Festival de Desenho de Elvas

A primeira edição do Traço’16 decorre de 13 a 16 de outubro no Forte da Graça, em Elvas, organizado pela AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura, com o apoio da Urban Sketchers Portugal e da Câmara Municipal de Elvas, pretende enfatizar a cultura do desenho em Elvas, propondo múltiplas atividades simultâneas, entre elas workshops interativos.

Nos dias 13 e 14 o evento é direcionado às escolas do concelho e, nos dias seguintes, 14 e 16 de outubro, o programa integra diversas iniciativas para o público, que são: um encontro nacional dos Urban Sketchers Portugal (mediante inscrição); quatro exposições de diferentes expressões de desenho (banda desenhada, arquitetura, etnografia e urbanismo); dois workshops de interação com o público (um deles para crianças) e uma performance teatral “Escuridão Bonita”.

O Traço´16 é uma iniciativa da AIAR, uma associação elvense que “pretende fazer a apologia da criação de desenvolvimento socioeconómico a partir de dinâmicas e conteúdos de atividades criativas e culturais, persistindo na organização de eventos que, de alguma forma, consubstanciem formas de promoção e divulgação da cidade, enquadradas numa estratégia de desenvolvimento que se propões para a região.”

O programa detalhado pode ser consultado na página da AIAR, onde se encontra a ficha de inscrição para o encontro nacional dos Urban Sketchers Portugal.