II Conferências Internacionais de Elvas

As “II Conferências Internacionais de Elvas” realizam-se nos dias 23 e 24 de junho, no Museu Militar de São Domingos, dedicadas ao tema “750 Anos de São Domingos em Elvas”.

O evento resulta de uma parceria da AIAR- Associação de Desenvolvimento pela Cultura, com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Fraternidade Leiga de São Domingos (Elvas), o Museu Militar (São Domingos) e o Município de Elvas.

Decorre esta iniciativa, da celebração dos 750 anos da Fundação do convento de Nossa Senhora dos Mártires de Elvas, que pretende a par das celebrações religiosas, prestar deste modo um importante contributo na divulgação do referido património. Decorrentes de sete séculos e meio de existência, são diversas as perspectivas históricas-artísticas, dadas a conhecer por um conjunto diversificado de investigadores.

Trata-se de um modelo de um dia e meio de trabalho, de debate e partilha de conhecimento, que culmina com uma visita da parte da tarde do dia 24, facultativa, realizada pelo Professor Fernando Branco Correia e dedicada ao tema “A mouraria de Elvas”.

Mais informações e inscrições aqui.