APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO MONITOR DE POLÍTICAS AUTÁRQUICAS DE JUVENTUDE

A Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP) representante das associações juvenis do Distrito do Porto, apresenta documento com principais resultados do Monitor de Políticas Autárquicas de Juventude, dia 28 de novembro, pelas 15h00, na Casa das Artes de Felgueiras.

A Câmara Municipal de Felgueiras, empenhada na implementação de verdadeiras políticas de juventude e atenta à convergência e parceria entre o município, organizações juvenis e jovens, de forma a trazer para o debate político a importância da juventude como ator estratégico de desenvolvimento local, irá acolher esta relevante iniciativa, no âmbito do Distrito do Porto, organizada pela FAJDP.

A FAJDP enquanto representante das associações juvenis do Distrito do Porto pretende dar o seu contributo na melhoria da qualidade das políticas adotadas pelos municípios. Foi nesse sentido que surgiu o Monitor de Políticas Autárquicas de Juventude. Esta ferramenta permitirá aos municípios, associações e jovens terem uma perspetiva do trabalho realizado na área da juventude no distrito do Porto, acompanhando tanto a introdução de novas medidas pelos municípios e a sua evolução, bem como também permitirá a leitura de algumas necessidades existentes. O projeto tem a ambição de permitir a criação de uma ferramenta de apoio aos decisores políticos e às estruturas de juventude de cada município com o objetivo de auxiliar a eficácia das políticas municipais existentes.

Confirmação de presença para o email info@fajdp.pt ou telf: 222085500.