Centenas de pessoas encheram o Mercado Municipal para assistirem ao espetáculo

Convívio, Música, Alegria e Tradição, é desta forma que se resume a tarde do dia 6 de janeiro - dia de Reis - em Felgueiras.

Este ano, o Mercado Municipal foi o palco do tradicional espetáculo de Cantadores de Reis, e centenas de pessoas fizeram questão de assistir ao evento que trouxe à memória de muitos excelentes recordações.

O presidente da Câmara, Nuno Fonseca, demonstrou uma enorme satisfação ao constatar a presença de tanta gente.  “Esta moldura humana, estes momentos de convívio, pode-se dizer que, são fruto de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de incutir novos hábitos culturais na população. Os Felgueirenses, agora sabem que há uma agenda cultural em Felgueiras e que têm sempre oferta de atividades no concelho”.

Aquando da entrega dos prémios de participação, Nuno Fonseca, garantiu que o município continuará a promover iniciativas que destaquem o património material e imaterial do concelho e para isso conta com todas as entidades culturais concelhias. O autarca exemplificou o trabalho que tem sido desenvolvido em parceria com os artistas felgueirenses e sublinhou o sucesso das iniciativas mais emblemáticas: “Praça das Artes”, atividade que decorreu durante o verão, e “Natal na Praça”.

Esta edição de Cantadores de Reis contou com a participação de 17 grupos que proporcionaram ao publico um espetáculo recheado de musicas alusivas a esta época, desejando a todos boas festas e um excelente 2019.

Participaram as seguintes entidades: Associação da Casa do Povo da Longra - Rancho Infantil e Juvenil; Associação da Casa do Povo de Jugueiros - Rancho Folclórico Infantil, Rancho Folclórico de Stº André de Friande, Rancho Folclórico de Macieira da Lixa, Casa do Povo de Lixa, CNE - Agrupamento 694 Margaride, Adesborba - Associação para o Desenvolvimento de Borba de Godim, Casa do Povo de Macieira da Lixa, Grupo Folclórico de S. Pedro de Torrados, Casa Senhora do Alívio- Associação de Desenvolvimento Social, Rancho Folclórico de Stª Luzia de Airães, Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa, Rancho Folclórico de S. Martinho de Penacova, Associação Juventude Mariana Vicentina, RFMF - Rancho Folclórico de Margaride Felgueiras, Cercifel - Cooperativa de Solidariedade Social, CRL, Associação Cultural e Recreativa Berço das Artes.