FELGUEIRAS | Gala do Desporto de Felgueiras 2022

Gala do Desporto de Felgueiras 2022

As candidaturas para a quinta edição da Gala do Desporto de Felgueiras encontram-se abertas, até dia 21 de novembro 2021, e são aceites candidaturas de associações, clubes, coletividades, ou outras entidades do concelho de Felgueiras, atletas, treinadores, ou outros agentes desportivos, naturais e/ou residentes no concelho, há mais de 5 anos. São também aceites candidaturas autopropostas.

Com a finalidade de promover e divulgar a prática do desporto e atividade física no concelho, a Gala do Desporto de Felgueiras 2022 pretende distinguir todos aqueles que ao longo da época desportiva 2020/2021 | ano desportivo 2021, desempenharam um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho de Felgueiras e que levaram o nome deste além fronteiras.

Este evento, pretende enaltecer a prática desportiva, reconhecendo-a como um importante papel na formação do caráter e na transmissão de princípios salutares, seja ao nível da ética da convivência e integração interpessoal, seja ao nível da promoção de hábitos de vida saudáveis.

Os prémios instituídos pela Câmara Municipal de Felgueiras que requerem candidatura obrigatória de: Associação Desportiva/Clube Desportivo do ano, Equipa do ano, Dirigente do ano, Atleta do ano (masculino/feminino), Atleta revelação do ano (masculino/feminino), Treinador do ano e Desporto Adaptado.

Para além dos prémios de candidatura obrigatória, a Gala do Desporto também integra os prémios de Mérito Desportivo, a todos os agentes desportivos que tenham conquistados títulos regionais, nacionais e com presenças internacionais, sem processo de candidatura.

As candidaturas poderão ser apresentadas por qualquer cidadão, de forma nominal e separada, por categoria, através deste formulário