FELGUEIRAS RECEBE AÇÃO DE CAPACITAÇÃO PARA DIRIGENTES DESPORTIVOS

Sessão decorrerá na Biblioteca Municipal, a 29 de novembro, pelas 20 horas

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) está a dinamizar um programa de capacitação para dirigentes desportivos associativos da região. Designado de DIRIGESPORT, o programa é composto por seis ações de capacitação temáticas, que decorrem até dezembro, ministradas por personalidades da área e com experiência no contexto desportivo. Felgueiras acolherá a quinta sessão, a 29 de novembro, entre as 20h00 e as 23h00, na Biblioteca Municipal de Felgueiras.

O DIRIGESPORT tem a duração total de 18 horas (3 horas cada sessão) e a sua coordenação científica está a cargo do Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro. Cada uma das sessões aborda diferentes temáticas.

Ações já promovidas:

• Facebook: estratégia de ativação para entidades e clubes desportivos (Cinfães, 25 de outubro)
  • Organização e gestão de eventos desportivos (Lousada, 5 de novembro)
  • Organização e gestão de clubes desportivos (Amarante, 8 de novembro)
  • O A, B, C do protocolo desportivo (Celorico de Basto, 15 de novembro)

Próximas ações:

Criação e elaboração do dossier de patrocínio

29 de novembro de 2018

20h00-23h00

Biblioteca Municipal de Felgueiras

Inscrições: https://goo.gl/forms/XhUjxZpbSvqREJ1l1

Fontes de financiamento para projetos de desporto

6 de dezembro de 2018

20h00-23h00

Museu Municipal de Resende

Inscrições: https://goo.gl/forms/NrqAFgBUVdLZtGR72

As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias nos respetivos formulários, sendo a participação limitada a 40 pessoas por ação de capacitação.

O DIRIGESPORT e a qualificação dos profissionais da área do Desporto

O DIRIGESPORT visa a qualificação técnica dos dirigentes desportivos, cujo número tem vindo a decrescer em diferentes modalidades. De facto, muito embora os clubes e instituições desportivas atribuam grande relevância aos seus treinadores e atletas, a verdade é que sem dirigentes torna-se complexa a viabilidade clubística e, consequentemente, a manutenção do desporto de formação e amador.

É neste enquadramento que se pretende intervir, capacitando os dirigentes associativos, diretores técnicos, gestores desportivos, técnicos de desporto e outros agentes desportivos do Tâmega e Sousa que desempenham ou pretendam vir a desempenhar funções de direção e gestão de clubes ou entidades desportivas e que procurem adquirir ou aprofundar os seus conhecimentos na área da gestão e liderança desportivas. Pretende-se, assim, munir os atuais e futuros dirigentes de um conjunto de ferramentas, fundamentalmente práticas, que lhes permita criar valor nas suas organizações desportivas locais.