IV AIRÃES A PEDALAR SOTRAVEL / MEMORIAL ARMINDO FARIA

Com o apoio do Município de Felgueiras e da Junta de Freguesia de Airães, a Airães a Pedalar Associação desafia os amantes do cicloturismo a pedalarem, no dia 17 de junho, domingo, em modo ‘Passeio’ ou ‘Prova Aberta’. O ‘IV Airães a Pedalar Sotravel / Memorial Armindo Faria’ contará com a presença da equipa profissional de Ciclismo W52 FC Porto e respetiva sessão de autógrafos.

O ‘Passeio’ tem início marcado para as 9h00, envolve 32km (dificuldade baixa) e está limitado a 300 participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em  https://goo.gl/E5NmZa.

Já as inscrições para a ‘Prova Aberta’, cujo início está marcado para as 11h00, devem ser feitas no dia da prova, no secretariado, e estão limitadas a 100 participantes. Estas inscrições têm um custo de dois euros por participante, revertendo este valor a favor do Centro Social e Paroquial Padre António Mendonça, sediado em Airães.

Os cinco primeiros classificados receberão, respetivamente, 100, 75, 50, 20 e 15 euros pela sua prestação e os três primeiros de cada escalão receberão um troféu. A prova consiste em percorrer 13km (meta volante ao km 4).

Nesta ‘Prova Aberta’ poderão participar atletas portadores de licença desportiva de competição, assim como atletas Federados na vertente Ciclismo Para Todos, e também atletas não federados, de nacionalidade portuguesa ou outra, com idade igual ou superior a 15 anos.

O ‘IV Airães a Pedalar’ conta ainda com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.

Mais informações através dos telefones 916927792 ou 916736119.

Airães a Pedalar Associação

A Airães a Pedalar Associação tem como objetivo geral a promoção e o desenvolvimento desportivo, o lazer ativo, a participação e a cidadania, tendo-se constituído formalmente em 2010, embora exercesse atividade de forma constante desde 2006. Atualmente, dedica a sua atividade à prática do Cicloturismo e do BTT, integrando ainda uma secção de futebol (Velhas Guardas de Airães).