Loja do Cidadão de Felgueiras entra em funcionamento em 2023

Loja do Cidadão de Felgueiras entra em funcionamento em 2023

As obras que decorrem no Mercado Municipal e que darão lugar a uma Loja do Cidadão, um espaço que vai reunir um conjunto de serviços do Estado para servir os felgueirenses, prosseguem a bom ritmo.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras congratula-se com este equipamento pois abarcará um conjunto de serviços que facilitará a vida à população, permitindo-lhes resolver vários assuntos no mesmo espaço.

O autarca menciona ainda que este equipamento “ganhará uma maior dinâmica depois de totalmente remodelado e renovado”.

Este serviço será uma mais valia para Felgueiras, será uma Loja com uma dimensão semelhante às lojas de Capital de Distrito.

A empreitada consiste na remodelação das instalações do atual Mercado Municipal de Felgueiras, ao nível do seu espaço, materiais e infraestruturas interiores de forma a permitir o funcionamento da Loja do Cidadão de Felgueiras albergar a Segurança Social, Instituto dos Registos e do Notariado, Autoridade Tributária e a Aduaneira e Instituto de Emprego e formação profissional.

Com um investimento de 1.633 679, 75 euros, esta obra tem um financiamento, no valor de 900 mil euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pela União Europeia através do NextGenerationEU.