XXIII ANIVERSÁRIO DA CIDADE DA LIXA COM QUATRO DIAS DE FESTA

A Lixa vai viver quatro dias de grande festividade. Entre esta quinta-feira e domingo, realizar-se-ão as comemorações do XXIII aniversário da sua elevação à categoria de cidade, aprovada pela Assembleia da República a 21 de junho de 1995.

As celebrações, promovidas pela autarquia em parceria com as mais diversas entidades da região, terão início pelas 10h00 de quinta-feira, com o hastear da bandeira; a partir das 21h00 haverá diversa animação de rua e um concerto da Banda de Música da Lixa. Na sexta-feira, também pelas 21h00, realizar-se-á o XIV Encontro de Tunas Académicas – Cidade da Lixa (LixAnima), na escadaria da Igreja Nova.

Os festejos prosseguirão no sábado, na parte da manhã com uma cerimónia religiosa em homenagem aos falecidos combatentes do Ultramar; durante toda a tarde haverá animação de grupos etnográficos e um festival nacional de folclore. No domingo, a partir das 16h00 realizar-se-á o X Encontro de Coros GRAAL, na escadaria da referida igreja.