Alunos concluem com aproveitamento o ensino das línguas

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis considerou que os alunos que frequentam o Centro de Línguas são portadores de «uma ferramenta essencial para utilizarem no futuro».Hermínio Loureiro falava na entrega de diplomas aos 42 alunos que concluíram os diferentes níveis de ensino.«O investimento no Centro de Línguas é uma aposta estratégica do concelho porque permite oferecer aos jovens novas oportunidades de fixação no mercado de trabalho», afirmou.O ensino do Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis, criado em 1966 sob a designação de Instituto de Francês, foi elogiado pelo autarca nas palavras dirigidas aos alunos e a todo o corpo docente.«Hoje queremos realçar aqui o importante papel do Centro, enquanto escola aberta ao mundo, que prepara crianças, jovens e adultos para os desafios da sociedade atual», disse a vereadora da cultura, Gracinda Leal.«Os padrões de excelência pedagógica pelos quais se rege esta escola evidenciam a capacidade de organização dos professores, funcionários, direção e alunos», referiu.O CL, frequentado por 500 alunos, funciona no edifício Rainha, no centro da cidade, ministrando inglês, francês, alemão e espanhol. Os cursos lecionados estão em conformidade com o Quadro Europeu de Referência para as Línguas.O CL é uma escola reconhecida pelo British Council de Coimbra e do Porto de preparação de candidatos que pretendam efetuar os exames ESOL da Universidade de Cambridge.