Autarquia cede alojamento para alunos carenciados da Escola Superior de Enfermagem

A Câmara de Oliveira de Azeméis decidiu ceder, a título gratuito, instalações à Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis para alojamento de estudantes carenciados que frequentam aquela escola.As instalações, um apartamento localizado na urbanização de Lações, destinam-se ao alojamento temporário de alunos com comprovada carência sócio-económica e enquadrados em medidas de intercâmbio com outras instituições internacionais. «A assinatura do protocolo enquadra-se nas políticas de apoio escolar e social da autarquia e na preocupação do município de garantir igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, neste caso específico, a alunos com fracos recursos económicos», afirma o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro. «Não queremos que, por razões económicas, nenhum aluno deixe de prosseguir os seus estudos, hipotecando o seu futuro», explica o autarca.Segundo o protocolo, a Escola Superior de Enfermagem garante a listagem atualizada dos estudantes beneficiários bem como as condições de conservação, utilização e segurança da fração. O acordo reserva à Escola Superior de Enfermagem a realização das obras necessárias para manter em bom estado de conservação do apartamento, além do pagamento das despesas de energia elétrica, água e limpeza.A Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis foi criada em 2002. No ano letivo 2011-2012, os cursos de pós-graduação e pós-licenciatura de especialização de enfermagem foram frequentados por 150 dos 210 alunos matriculados.