Autarquia divulga novo PDM nas 19 freguesias

A Câmara de Oliveira de Azeméis tem já agendadas as sessões de esclarecimento do Plano Diretor Municipal (PDM) nas 19 freguesias do concelho.

A primeira sessão está marcada para a próxima terça-feira, 31 de Janeiro (21h00), na freguesia de Oliveira de Azeméis durante a qual técnicos darão a conhecer à população a nova proposta de ordenamento para todo o concelho.

O PDM encontra-se em discussão pública até ao dia 19 de Março, período em que cidadãos e entidades se poderão pronunciar sobre as propostas e sugerir alterações ao documento.

As sessões de divulgação, marcadas para as 21h00 nas juntas de freguesia, inserem-se no processo de consulta pública, prolongando-se até ao dia 17 de Fevereiro.

Depois de Oliveira de Azeméis, os técnicos divulgarão o PDM nas freguesias de Cucujães (dia 1), Santiago de Ribal e S. Martinho da Gândara (dia 2), Ul (dia 3), S. Roque e Cesar (dia 6), Nogueira do Cravo (dia 7), Loureiro e Macieira de Sarnes (dia 8), Ossela (dia 9), Carregosa (dia 10), Pindelo e Palmaz (dia 13), Travanca e Macinhata da seixa (dia 14), Fajões e Pinheiro da Bemposta (dia 16) e Madaíl (dia 17).

Além das freguesias a nova proposta do PDM está patente ao público numa exposição no auditório da Praça da Cidade até ao dia 23 de Março.

«O novo Plano Diretor Municipal é fundamental no desenvolvimento do município, no reforço e na valorização do território e na criação de novas dinâmicas em sectores estratégicos sendo importante que os munícipes participem», afirma Hermínio Loureiro, presidente da autarquia.