Ciclo de conferências dá a conhecer as alterações aos regulamentos municipais

O presidente da Câmara Municipal afirmou que «Oliveira de Azeméis é um concelho competitivo e que, por isso, não deverá deixar de trabalhar para aumentar essa mesma competitividade».Hermínio Loureiro falava na apresentação do ciclo de conferências «Caminhos para a competitividade», uma iniciativa da autarquia realizada em parceria com a Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra (ACCOAVC) e a Associação Empresarial (AECOA).As sessões de esclarecimento, que acontecem nos dias 13, 15 e 17 de maio, «têm como objetivo dar a conhecer junto dos comerciantes, empresários e responsáveis por intervir junto dos munícipes, as alterações aos regulamentos municipais», disse Ricardo Tavares, vice-presidente.«Este é um ciclo com vista à promoção do debate e à troca de impressões sobre os novos regimes, nomeadamente o Licenciamento Zero, aplicado ao comércio, o Sistema Industrial Responsável e Alienação dos lotes da Área de Acolhimento Empresarial, em Ul/Loureiro e o Plano Diretor Municipal (PDM)», adiantou o autarca.«O principal objetivo desta iniciativa prende-se com a necessidade de formar, informar e esclarecer os munícipes».As três sessões incluem também a apresentação do Balcão do Empreendedor, uma plataforma eletrónica onde é possível aceder aos procedimentos sem que para isso seja necessário uma deslocação ao edifício da Câmara Municipal.«A respetiva plataforma pretende simplificar os processos e as burocracias», colmatou Ricardo Tavares.